domingo, 31 de julho de 2016

A ARTE DE PROMOVER E CUIDAR DAS VOCAÇÕES




FERNANDO FREIRE.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA PROTETORA DO LAR




FERNANDO FREIRE.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS




FERNANDO FREIRE.

PEDINDO DE PROTEÇÃO




FERNANDO FREIRE.

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO




FERNANDO FREIRE.

O VOVÔ DE PORANGABUÇU


NÃO QUER MAIS  ANDAR DE CARROÇA DESEMBESTADA,  AGORA É UM ÔNIBUS DE LUXO.



FERNANDO FREIRE.

MOSTRAI- ME SENHOR O CAMINHO DA VIDA


Mostrai-me, Senhor, o caminho da vida. Por isso o meu coração se alegra e a minha alma exulta e até o meu coração descansa tranquilo. Vós não abandona.


Fernando Freire.

VÓS FOSTES, Ó SENHOR, UM REFUGIO PARA NÓS.


Vós fazeis voltar ao pó todo mortal,/ quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!”/ Pois mil anos para vós são como ontem,/ qual vigília de uma noite que passou.
— Eles passam como o sono da manhã,/ são iguais à erva verde pelos campos:/ de manhã ela floresce vicejante,/ mas à tarde é cortada e logo seca.
— Ensinai-nos a contar os nossos dias,/ e dai ao nosso coração sabedoria!/ Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?/ Tende piedade e compaixão de vossos servos!
— Saciai-nos de manhã com vosso amor,/ e exultaremos de alegria todo o dia!/ Que a bondade do Senhor e nosso Deus/ repouse sobre nós e nos conduza!/ Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

Fernando Freire.

Oração Santo Antonio

O NOSSO TÉCNICO SÉRGIO SOARES


Já conseguiu com sua inteligência, capacidade de colocar o nosso time amado bem organizado, e com seus treinamentos o Ceará está fazendo uma bela campanha na série B. Nós que fazemos parte da grandiosa família alvinegra estamos felizes em ver o nosso time de coração jogar, seja em casa ou fora, graças a DEUS o Ceará não está passando mais por sufoco quando ele vai jogar. Nós torcedores estamos orgulhosos em ver o Ceará fazendo esse belo trabalho, ele está no segundo lugar da segunda divisão, e ao assistir os jogadores do Ceará jogando a alegria e o coração de nós torcedores do mais querido de Porangabussu fica batendo de satisfação. O nosso presidente Robinson de Castro fez muito bem em esperar o Sérgio Soares, pois o nosso técnico encontrou o ponto do doce.
Saudações Alvinegras, Ceará até morrer.
Fernando Freire.

sábado, 30 de julho de 2016

PAI SANTO OUVI-NOS




Fernando Freire.

NO TEMPO FAVORÁVEL, ESCUTAI-ME Ô SENHOR


Retirai-me deste lodo, pois me afundo! Libertai-me, ó Senhor, dos que me odeiam, e salvai-me destas águas tão profundas! Que as águas turbulentas não me arrastem, não me devorem violentos turbilhões, nem a cova feche a boca sobre mim!
— Pobre de mim, sou infeliz e sofredor! Que vosso auxílio me levante, Senhor Deus! Cantando eu louvarei o vosso nome e agradecido exultarei de alegria!
— Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, e não despreza o clamor de seus cativos.

Fernando Freire.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

NÃO VÓS PREOCUPEIS COM O DIA




FERNANDO FREIRE.

BENDIREI O SENHOR DEUS EM TODO O TEMPO


Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,
seu louvor estará sempre e minha boca.
Minha alma se gloria no Senhor;
que ouçam os humildes e se alegrem!
Comigo engrandecei ao senhor Deus,
exaltemos todos juntos o seu nome!
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu
e de todos os temores me livrou.
Contemplai a sua face e alegrai-vos,
E vosso rosto não se cubra de vergonha!
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido,
E o Senhor o libertou de toda angústia.
O anjo do Senhor vem acampar
Ao redor dos que o temem e os salva.
Provai e vede quão suave é o Senhor!
Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos,
Porque nada faltará aos que o temem.
Os ricos empobrecem, passam fome,
Mas aos que buscam o Senhor não falta nada.


Fernando Freire.

FAZ 13 ANOS QUE EU MORO NO CONDOMÍNIO SAN MARINO


E hoje eu tive a felicidade de conhecer mais um irmão alvinegro que se chama Cid Frota. A falta de visão me impede de ver os meus irmãos alvinegros, mas Cristo me concedeu um dom de ver com o meu coração. E hoje para minha felicidade eu dialoguei a primeira vez com mais um torcedor do time "pai d'égua", Ceará Sporting Club. Tudo na vida tem a primeira vez, e hoje foi o dia que eu conheci o Cid Frota que é também um ardoroso torcedor do mais querido de Porangabussu.  Foi um privilégio e uma satisfação agradável de conhecer mais um irmão alvinegro. porque os alvinegros são inteligentes e sabem escolher o melhor time para torcer, só pode ser o Ceará. dia 27/07/2016, começou uma nova amizade com mais um alvinegro e eu sou daltônico, não vejo o colorido. Na minha vida já passei por vários momentos tristes, desagradáveis e alegres. Eu vou no dia 16/10/2016 completar 34 anos de deficiência, mas a deficiência jamais tirou o meu amor e a minha paixão que eu tenho pelo time que nasceu em 02/06/1914 e eu nasci em 02/06/1957 e quando nasci eu não chorava. Aí o médico pediatra bateu em mim e eu disse: CEARÁ !!!!!!!!!!!!! Cid que no ano que vem nós vamos ver o nosso time amado na Série "A".
Saudações Alvinegras. Ceará Até Morrer!!



Fernando Freire.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

CÉLIA FREIRE MELO

''A bela e simpática prima de 40 anos, de um sorriso bonito, um olhar profundo que sabe distinguir a beleza e a auto estima do seu primo Fernando Freire. Ela conheceu o amor, mas ficou com medo de se apaixonar. Por falta de experiência não conseguiu distinguir o verdadeiro amor de sua vida; não soube distinguir a diferença entre amor e paixão. Mas eu a perdoei. Ela é uma mulher jovem, não como antes, mas continua tão bonita, é uma bela mulher! Ela não sabe o que quer, porque um dia não me quis. Não quero saber da sua história, porque sei que a paixão nos cega, não me interesso pelo passado ou pela idade, o que importa é o amor que eu sinto por ela. e o desejo que eu tenho em ser seu namorado, porque eu adoro essa coroa. Chegará o dia em que ela vai sentir que só será feliz ao meu lado, e eu não quero esperar por mais ninguém, porque panela velha é que faz comida boa. E quando ela fica longe de mim, uma lágrima cai, mas ao olhar o passado só tenho belas recordações. O seu olhar distante, ainda assim consegue me avistar. Vamos para um tempo distante, um tempo dourado, onde nós fomos felizes. Retoque a sua maquiagem, porque o nosso amor e meus beijos a desfizeram.'' Essa mulher bonita é cheia de coragem, que já não é mais menina, mas que me fascina. Ela me conquistou. Dia 20 / 08/ 2016 é seu aniversário e fiz essa bela canção para parabenizar e homenagear a minha prima amada.

Fernando Freire.

EU ADORO FAZER AS MINHAS CAMINHADAS

E quando eu canso, eu sento no batente e fico batendo papo com meus amigos, senhor: Valdir, senhor Clodomir, Paulo e Cris. É maravilhoso e benéfico para mim conversar com amigos do condomínio San Marino. As brincadeiras e as gargalhadas são de muitão, uma conversa sadia que faz bem a quem está presente. Uma amizade bacana é necessária, porque o mundo que vivemos hoje está muito conturbado e cheio de coisas que não nos agradam. É salutar sorrir dar gargalhadas, porque isso nos rejuvenesce o massageia nosso coração e todo o nosso ser. Felicidade e alegria são momentos enriquecedores que traz calmaria. O amor, paz, união e religiosidade são instrumentos que vem de Deus e Nossa Senhora. O sorriso constante afasta para sempre as preocupações.

Fernando Freire. 

O CORPO HUMANO É MARAVILHOSO

Mas com o passar dos anos ele começa a nos dar muito trabalho. As dores tiram nossa paciência. O corpo da gente começa a ficar muito frágil, e as dores começam a incomodar, principalmente no pescoço e coluna. A má circulação causa inchaço e quando nós, pobres filhos de Deus chegamos na idade do condor, é dor sem cessar. Mas mesmo com tudo isso devemos agradecer a Deus e Nossa Senhora por chegar a velhice. Na infância, adolescência e juventude ninguém reclama de nada. As vezes a dor é tão intensa que nós temos vontade de sumir, mas quem não sofre neste mundo... A dor faz parte da vida, e com fé e resignação podemos entregar nossas dores nas mãos do Senhor Jesus. Só Ele tem a ''anestesia'' que acaba e elimina totalmente as dores do corpo e da alma. 

Fernando Freire.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SE EXISTISSE OLIMPÍADAS PARA POLÍTICOS CORRUPTOS NO BRASIL

Todos eles iriam subir no pódio por: Desvio de dinheiro público, má gestão, roubo de merenda escolar. Explosão de caixas eletrônicos, assassinatos, sequestros, pedofilia, violência contra mulher, idosos e crianças. Sem contar a corrida para saber quem rouba mais dinheiro do povo, salto de vara para ver quem pega mais dinheiro a distancia e coloca em sua conta. A vila olímpica do nosso Brasil está uma negação por causa da má organização. Os atletas que vão disputar as olimpíadas aqui jamais imaginariam a tamanha falta de respeito com atletas do mundo inteiro. O Brasil já está passando uma imagem péssima e negativa. Que nossos atletas do Brasil e do mundo nos perdoe por nossa pátria se encontrar insuportável. 

Fernando Freire.

SEGUNDO DOMINGO DO MÊS DE AGOSTO É O DIA DOS PAIS

Dia 14.08.2016 é o dia do chefe da família. Um pai honesto e verdadeiro jamais abandona a sua mulher sozinha, deixando-a com responsabilidade dupla.Não desiste de segurar sem desistir a missão belíssima de ser pai. O pai é o escudo, a mão forte que protege e defende seus filhos e sua esposa igualmente. Pai é o amigo de todos os momentos. Pai é aquele homem capaz de enfrentar uma fera faminta para defender seus filhos; É aquele homem que não sabe nadar, mas que ao ver seu filho se afogando entre na água mesmo assim, esquecendo-se que nunca soube nadar. O amor verdadeiro de um pai é incalculável. Infelizmente nesse mundo conturbado e sem fé em Deus, existe casos em que o ''chefe'' de família é irresponsável, que não está nem aí para os filhos e esposa. Mas Deus jamais deixará de acolher, amparar e dar forçar as mulheres para que elas consigam com o seu amor maternal cuidar e superar a ausência do pai.. E também existem homens que assumem o papel da mulher e com seu amor paternal e força consegue preencher o lugar deixado pela mulher. Seja homem ou mulher, não é digno, nem uma atitude honesta largar o fruto do amor de duas pessoas. Pai amoroso também ajuda sua esposa em tudo. Quem é leal com seus filhos jamais terá pelo em sua consciência. E eu quero parabenizar e homenagear a todos os papais, principalmente quem é pai e avô.

Fernando Freire.

QUERIDO DEUS E PODEROSO PAI


Nesta dia silencioso me coloco diante do Senhor em oração, agradecendo-te por mais um dia em minha vida. por mais uma oportunidade de vida nesse dia. Que o Senhor nos conceda a tranquilidade do hoje, nos fazendo acreditar que em momento algum o Senhor nos deixa só. Capacita-nos Pai querido para enfrentarmos os obstáculos que tivermos que enfrentar, nos dê a sabedoria para cada decisão que tivermos que tomar, fortaleça nossa fé, renove nossa esperança e nos ensine a caminhar na sua perfeita vontade. Abençoe o nosso dia senhor Deus, para todo sempre...Amém



Fernando Freire.

SOIS MEU REFÚGIO NO DIA DA AFLIÇÃO


Libertai-me do inimigo, ó meu Deus, e protegei-me contra os meus perseguidores! Libertai-me dos obreiros da maldade, defendei-me desses homens sanguinários!
— Eis que ficam espreitando a minha vida, poderosos armam tramas contra mim. Mas eu, Senhor, não cometi pecado ou crime.
— Minha força, é a vós que me dirijo, porque sois o meu refúgio e proteção, Deus clemente e compassivo, meu amor! Deus virá com seu amor ao meu encontro, e hei de ver meus inimigos humilhados.
— Eu, então, hei de cantar vosso poder, e de manhã celebrarei vossa bondade, porque fostes para mim o meu abrigo, e meu refúgio no dia da aflição. Minha força, cantarei vossos louvores, porque sois o meu refúgio e proteção, Deus clemente e compassivo, meu amor...



Fernando Freire.

terça-feira, 26 de julho de 2016

A FORÇAS DAS PALAVRAS


Dia 26 de Julho...Dia dos Avós!
Eternas figuras humanas que hoje,
queremos homenagear contemplando com carinho,
os cabelos brancos, o profundo olhar,
as rugas na fronte e na face, sinais da experiência
e memória de tantos anos vividos.
Que bom poder formar uma roda para ouvir com atenção, os sábios conselhos, as palavras fartas, indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir a energia, que suas abençoadas mãos transmitem
e hoje, embora trêmulas, ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
Permita-nos, neste momento especial, acompanhar com ternura seus
passos lentos, algumas vezes trôpegos, mas cheios da sabedoria que a vida
lhes ensinou.
Queremos abraçá-los e também aplaudi-los, com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que outros dias lindos acontecerão, pois vocês são frutos da mais bela obra que Deus colocou na nossa história.



Fernando Freire.

ESPERO QUE VOCÊ RESPONDA!


É muito lindo Deus soube que está passando o mal momento da tua vida. Ele disse: que já está tudo bem. Receberá uma bênção. Se acreditam em Deus reenvie está mensagem não ignores por favor. Estas duas coisas na tua vida irão melhorar. Para ficares em paz deixa todas tuas cargas nas mãos de Deus. Pare o que Estiver a fazer é reenvie Esta mensagem para vinte amigos. Me incluindo se não voltar para mim acredito que eu não seja parte deles. E quando receberes cinco mensagens alguém que gosta muito de você te fará uma surpresa silenciosa. Espero que reenvie com fé.



Fernando Freire.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

EM 2009 O CEARÁ SUBIU PARA A SÉRIE-A

E em 2010 o  Ceará estava na série-A  e até 2011, e 2012 o Ceará caiu para a série-B. e já faz 5 anos que o Ceará está na série-B. E em 2017 o glorioso pai d'égua Ceará Sporting Club tem tudo para voltar para o lugar que ele merece, que só pode ser na Elite do Futebol Brasileiro, que é a série-A. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.

Fernando Freire.

EU SOU UM BOM RAPAZ

E encontrei uma sócia para abrir uma sociedade e ter oportunidade de gravar tudo o que eu sonho e desejo. A nossa parceria estava caminhando maravilhosamente bem, mas a minha sócia é casada com um catedrático da matemática, e ele mesmo viu o sucesso da nossa gravadora pai d'égua e fez alguns cálculos para acabar com o sucesso da nossa gravadora. As pessoas quando vêem muito dinheiro inventa que o negócio não vai pra frente. Mas eu acho que o esposo dela quer tomar para si toda a renda da nossa gravadora pai d'égua. Mas eu e a Nádia minha parceira, vamos dá um traço nele, e nós dois vamos depositar nosso dinheirão em um banco suíço, para que ele não possa ver nenhuma faísca da nossa bolada arrecadada com a nossa inteligência e sucesso. Nádia, eu quero ver a cara murcha e triste do seu esposo, sem receber nenhum euro.

Fernando Freire. 

A LEMBRANÇA

''Já faz tanto tempo que eu deixei de ser importante para você. Você é avó e nossa neta Maria ocupa o seu coração e seu pensamento. Mas quem é um avô apaixonado não tem o direito de reclamar. Faz 7 anos que eu não sou mais o amor principal da sua vida, mas eu compreendo tudo. Você foi impossibilitada de cuidar da nossa única filha, Fernanda, e agora você está fazendo tudo com nossa neta, Maria. A dedicação foi transferida para a Maria. Você passou muito tempo cuidando de mim, para que eu pudesse retornar para o nosso lar, e a misericórdia divina nos amparou. Na verdade hoje eu não consigo recordar o tempo em que eu fiquei inconsciente, e felizmente eu estou aqui e meus sonhos não foram jogados no chão. O amor verdadeiro da minha esposa Jô me fez sair do leito de um hospital. As palavras boas e as orações foram atendidas. Eu já nem lembro o que aconteceu comigo, pois já fazem 34 anos, mas não esqueço de agradecer a Deus, e Nossa Senhora e minha esposa amada Jô; por tudo o que ela fez por mim. Por causa de um amor fiel, eu a amo demais! Peça graça de Deus eu não lembro nada do que passei, mas é melhor assim.''

Fernando Freire.

CAMINHANDO PELA ESTRADA EU AVISTEI UMA LUZ

Luz radiante que não parava de brilhar, luz forte e intensa; e ao chegar lá vi um Homem de uma beleza jamais vista, Ele trazia em Seu corpo 5 chagas, e quando eu O abracei senti uma grande alegria, paz e tranquilidade. O meu abraço foi de reconhecimento e gratidão, e disse: ''Senhor Jesus, por que o Senhor concedeu a mim a graça de chegar até Vós...'' e Jesus me respondeu: ''Fernando, meu filho, eu acompanhei você desde sempre e principalmente desde o momento em que você entrou em pânico, acompanhei sua angustia, desespero e a sua vontade de abandonar o leito do hospital. O livro Em Passos Lentos Chego Lá, foi a maneira perfeita que encontrei de fazer você vir até mim. Eu vi o amor, e a dedicação da sua jovem esposa, e escutei as orações feitas para você, eu vi o quanto você é querido. Fernando, filho amado e predileto, eu sempre soube que você ia abraçar de corpo e alma o Meu santo evangelho. As mensagens que você faz foi uma forma que eu encontrei de fazer você evangelizar e transmitir aos seus irmãos e irmãs como é importante a fé e as correntes de oração. As orações e o grande amor da sua esposa Jô, foi somatório para a sua recuperação. Fé, amor e dedicação faz maravilhas na vida de uma pessoa. Você, Fernando, jamais esqueceu de agradecer-Me e exaltar Meu santo nome e o de minha Mãe. Nós Dois sempre acreditamos que você não seria um filho ingrato, e é por isso que hoje você está de cabeça erguida, por causa da sua fé, porque você acreditou em Minhas palavras.'' Confiemos sempre em Jesus.

Fernando Freire,

PARECE QUE EU SABIA


Que hoje era o dia de tudo terminar, porque vi que você não tinha boas intenções, pois logo notei uma ligação para você do conjunto prefeito José Walter, pelo o jeito de falar eu notei que tinha um boi na linha, eu nunca pensei que tanto amei e ia me trair com o um professor de matemática, foste assim era melhor não ter te conhecido, mas o mundo é grande e eu jamais irei morar no José Walter, eu vou para um lugar onde não tem a ilusão, alguém a de me amar sem ser do José Walter, já que terminamos no começo só resta um adeus final, eu não sou fazendeiro para ser colecionador de chifre.




Fernando Freire.

domingo, 24 de julho de 2016

ROBERTO CAMINHA CAVALCANTE O DIÁCONO DA SANTA IGREJA CATÓLICA


É maravilhoso, benéfico e enriquecedor ser fiel, obediente e escolhido por Deus e Nossa Senhora por ser mais um divulgador um mensageiro de Deus aqui na terra. Meu caro amigo você é o querido irmão Geraldo Cavalcante Filho ele é meu amigão. Ele foi um grande craque da bola pesada. E quando eu estudei no colégio Cearense, ele foi meu técnico da seleção do colégio cearense. E a minha amizade com ele me faz muito feliz.
Ele também foi abençoado por Deus e Nossa Senhora. Ele construirão uma bela família, com dois filhos e três netos. A sua digníssima esposa Dra Lauriane a maninha. E uma grande mulher que completa a felicidade do seu irmão, Diácono Roberto eu ouvi as palavras carinhosas do seu irmão, dando um grande destaque enriquecedor dos seus atos.Geraldo Cavalcante já falou sobre você para mim e eu fiquei bastante feliz de saber do seu grande trabalho evangelizador. Diácono Roberto, Deus nosso Paí e Nossa Senhora nossa mãe são selecionadores do bem, para colocar na seleção de Cristo, a sua digníssima esposa a D. Maria das Graças recebeu de Deus o presente desejado que teve o seu matrimônio com o Roberto diácono. E o rei da misericórdia presenteará a este casal evangelizador com três filhos, Gládia, Robertinho e Manuel. E os seus dois netos Maria Carolina e Davi. Eu também sou avô. Que o nome da minha neta é Maria que já está com sete anos de idade
E eu estou casado há 36 anos e 34 anos que Jesus deu a minha vida nova para seguir em ser fiel aos seus mandamentos. Eu sou mais um milagre de Deus e tenho uma filha que é nutricionista que se chama Fernanda. E o meu genro é engenheiro mecânico e a Jô minha esposa é o retrato fiel da fidelidade, carinho e dedicação total. E o seu irmão também é pai e avô exemplar. Que a Sagrada Família nos abençoe e nos proteja.

Fernando Freire.

NAQUELE DIA EM QUE GRITEI VÓS ME ESCUTASTES Ô SENHOR


NAQUELE DIA EM QUE GRITEI, VÓS ME ESCUTASTES, Ó SENHOR! (BIS)
Ó SENHOR, DE CORAÇÃO EU VOS DOU GRAÇAS, 
PORQUE OUVISTES AS PALAVRAS DOS MEUS LÁBIOS! 
PERANTE OS VOSSOS ANJOS VOU CANTAR-VOS 
E ANTE O VOSSO TEMPLO VOU PROSTRAR-ME.
EU AGRADEÇO VOSSO AMOR, VOSSA VERDADE, 
PORQUE FIZESTES MUITO MAIS QUE PROMETESTES; 
NAQUELE DIA EM QUE GRITEI, VÓS ME ESCUTASTES 
E AUMENTASTES O VIGOR DA MINHA ALMA.
ALTÍSSIMO É O SENHOR, MAS OLHA OS POBRES, 
E DE LONGE RECONHECE OS ORGULHOSOS. 
SE NO MEIO DA DESGRAÇA EU CAMINHAR, 
VÓS ME FAZEIS TORNAR À VIDA NOVAMENTE; 
QUANDO OS MEUS PERSEGUIDORES ME ATACAREM 
E COM IRA INVESTIREM CONTRA MIM, 
ESTENDEREIS O VOSSO BRAÇO EM MEU AUXÍLIO. 
E HAVEREIS DE ME SALVAR COM VOSSA DESTRA.
COMPLETAI EM MIM A OBRA COMEÇADA; 
Ó SENHOR, VOSSA BONDADE É PARA SEMPRE! 
EU VOS PEÇO: NÃO DEIXEIS INACABADA 
ESTA OBRA QUE FIZERAM VOSSAS MÃOS!
FERNANDO FREIRE.

ONTEM AS 16;HORAS NO ESTÁDIO ONÉSIO BRASILEIRO DE ALVARENGA


O Ceará Sporting Club fez mais uma partida fora de casa diante o Vila Nova de Goias, e o seu mascote é o tigrão,  e o Vila Nova jogou dia 23/ 07/ 2016 com o Ceará no seu alçapão, mais com essa armadilha ele não pegou o vovô pai-degua, e ele saiu derrotado de quatro a três, O vovô Cearense com a sua bengala de aço, quando o tigrão visualizou a bengala do vovô ele não teve força para agredir o vovô. e o Ceará saiu vencedor as três não prejudicaram, o vovô cearense sabia que ele ia se dá mal. Se ele quiser aniquilar o vovô ele vai se dá mal, o Ceará agora tem 10 vitórias e três vitoria fora de casa, o Ceará somou 33 pontos e fez 28 gols. A cada dia que passa o Ceará só está acumulando gordura de saldo de nove gols. A massa alvinegra está satisfeita em ver o nosso time amado lá em cima na segunda colocação. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer. 


Fernando Freire. 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

A MULHER QUE TANTO DESEJEI



Você é a mulher que eu tanto desejei, ter você ao meu lado é o mesmo que esquecer a fatalidade que eu sofri, você é um balsamos que cicatrizou a fatalidade, o seu amor, e o seu carinho, e a sua dedicação,comigo jamais será esquecida por mim, se eu deixar de ti amar é um ato igual Judas Iscariote, desde a minha infância que eu não sou ingrato com ninguém, Jó é a mulher que mim faz ser grato eternamente a Deus e Nossa Senhora.


Fernando Freire.

EU NUNCA MAIS VOU TE ESQUECER


Porque a primeira vez quando os meus olhos lhe avistaram, e eu sabia que você seria a mulher dos meus sonhos que eu tanto desejei, se eu tivesse coração de pedra eu pediria a Cristo Jesus um coração de carne, só para fazer você plenamente feliz esposa amada, eu não tinha coragem para fazer bobagens, mas o amor deve ser sincero e verdadeiro, agora a minha vida tem mais sentido, porque você há 36 anos está ao meu lado, eu estou tentando orar para o nosso amor nunca acabar, eu só rezei por você para o nosso amor ser duradoura, a sua ausência só machuca meu coração, porque ele só se alegra quando você esta perto de mim, pedi e amor e fui correspondido agora devolveu a saudade e nunca vou te esquecer meu amor, porque o amor sincero de um casal só nos faz bem e juntos vamos chegar até a velhice, o apoio do homem e da mulher se realiza para os dois juntos de mãos dadas chegar a completar felicidade de um e do outro, o amor vem do coração, jamais tem amnésia e com o nosso amor nasceu a nossa filha única Fernanda.



Fernando Freire.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

PRESIDENTE ROBINSON DE CASTRO


O senhor já sabe do amor e da paixão que eu sinto pelo Ceará Sporting Club, ganhar um presente valioso como essa a nova camisa do meu time amado, que é um presente muito precioso para mim, obrigado meu presidente e amigo pelo carinho dedicado a mim, especialmente a nova camisa Topper do Ceará. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.



Fernando Freire.

''SENHOR JESUS CRISTO''

Quando somos sepultados acredito que todas as dores e sofrimentos acabem, mas ás vezes se parece que eu estou enterrado vivo: a cada dia que passa as dores aumentam. É uma sensação angustiante e dolorosa. As dores e a preocupação aumenta ao ver um enti querido fazer as coisas ao contrário, faz o que a leva para um abismo imenso e escuro, os pedidos e as orientações que damos parece não ter sentido, parece que a pessoa está sem audição e a mente vazia que não consegue capitar nada. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós, porque o que passamos corrói nosso coração pouco a pouco e todo o nosso ser. Quando ganhamos de Deus o maior presente de todos: nossos filhos, somos capazes de fazer tudo, até mesmo o impossível para livra-los e salva-los, mas é muito doloroso ver os anos passando e as pessoas não reagindo, e nem se dando conta de que alguns atos praticados acabam com a felicidade de todos que estão ao redor, Mas peço com fé que Jesus toque profundamente os meus entes queridos que se encontram completamente cegos e desorientados, e perceba que estão sendo iludidos com falsas coisas que não trarão a sua felicidade.

Fernando Freire.

O COMANDO VERMELHO E O PCC

Vão patrocinar aqui no estado do Ceará, o prefeito e vereador; Até que ponto os políticos chegaram para poder se elegerem; pedi ajuda a um grupo sem um pingo de capacidade administrativa. Eles usam caminhos desonestos. Todos os dias são balas e ataques as agências bancárias. O Brasil está entregue nas mãos de bandidos, e se o governo não atende os pedidos desses marginais, começa uma verdadeira caçada de morte aos policiais militares e civis, os ônibus são atacados e incendiados; os bandidos estão colocando pavor em todos os lugares. Quem um dia ia imaginar que bandidos mesmo estando em um presídios comandariam assaltos e assassinatos no lado de fora e em todas as cidades do País. O povo brasileiro nunca imaginou passar por uma situação tão grave como essa a que estamos passando. Só Deus e Nossa Senhora podem nos proteger e livrar dessa gente má.

Fernando Freire.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E OS RESTANTES DOS POLÍTICOS

Estão dando a nós presente de grego. Os impostos temos de montão, por causa do rombo imenso causado pelo desvios de dinheiro, que deveria ter sido usado para melhora a saúde pública, a educação e a segurança, mas infelizmente para a tristeza do povo brasileiro nada foi melhorado. A única coisa que melhorou foi a conta bancária dos políticos desonestos. O Brasil esta desorientado, é roubo de todo jeito. Já basta os profissionais do crime que explodindo e tirando dinheiro das agências bancárias. O nosso Brasil não tem mais paz, todos os dias vemos noticias de tiroteios e assassinatos; seja na TV e  rádio, jornal, todas as manchetes tem sangue, drogas e violência. Qual será o dia em que nós, povo brasileiro poderemos sair de casa sem temer a violência absurda que se estabeleceu em nossa amada Pátria Brasil...

Fernando Freire. 

A PORTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É ESTREITA

E só passarão por essa porta os irmão e irmãs que cumprirem dignamente a vontade de Deus na sua passagem aqui na terra. Os irmãos que passaram por esta porta foram irmão que viveram fazendo belos atos em sua vida. Quando morrermos tudo o que fizemos vai está anotado nas mãos de nosso Salvador, porque Ele está atento a olhar e testar nosso desempenho aqui na terra. No julgamento final prestaremos conta com nosso Bom Pastor.

Fernando Freire.

SER EXALTADO POR DEUS

''Ó Deus Tua glória seja exaltada sobre toda a terra''. Devemos sempre louvar e agradecer a Deus por Suas maravilhosas; Devemos ser fiéis, honestos, justos e tementes aos Seus mandamentos. Um dia amarraram uma rede aos meus pés, cavaram uma cova diante de mim e minha alma estava abatida, mas tudo mudou. Cristo veio ao mundo para nos amar e nos orientar através do Seu Santo Evangelho, e assim seguirmos sem vacilar nos passos dado com verdade, vida e entrega total, porque isso nos favorece. Ele veio para nós para nos livrar do pecados e dos males, mas Jesus com Sua ''balança da justiça'' dá a cada um de nós o que merecemos. Jesus é a razão do viver de todos nós que somos cristão. Nós, pobres filhos pecadores não somos nada sem Jesus e sem Maria. 

Fernando Freire.

ROBINSON DE CASTRO NOSSO PRESIDENTE


Conselheiros e toda a diretoria foram testemunha do amor, paixão de nós torcedores apaixonados, identificados pelo o glorioso Ceará de Porangabuçu que nós temos. O Ceará ontem foi desclassificado da Copa do Brasil mais uma vez, mas a grandiosa fiel torcida do time do povão aplaudiram os jogadores que jogaram dia 20/07/2016 pela a Copa do Brasil. A torcida alvinegra viram a força, a raça dos jogadores para tentar classificar o Ceará, mas não deu nada certo, mas a vida continua, agora os jogadores do Ceará tem que chegar até dia 28/11/2016 colocando o Ceará de retorno para a elite que é a serie A, assim desse jeito nós torcedores do time pai degua vamos esquecer rapidamente a desclassificação do time do povão. Saudações Alvinegras Ceará Até Morrer.



Fernando Freire.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

A DOR, SOFRIMENTO, TRISTEZA E DECEPÇÃO


O resultado e as lágrimas que banham a nossa face, mas esse sentimento desagradável eu deposito nas mãos do senhor JESUS. Tudo que não nos agrada devemos suportar porque se desesperar será pior e, com fé,esperança devemos esperar a nuvem negra desaparecer do nosso caminho.



Fernando Freire.

MINHA BOCA ANUNCIARÁ VOSSA JUSTIÇA.


Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor:
Que eu não seja envergonhado para sempre!
Porque sois justo, defendei-me e libertai-me!
Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
Refrão: Minha boca anunciará todos os dias
Vossas graças incontáveis, ó Senhor. (bis)
Então, vos cantarei ao som da harpa,
celebrando vosso amor sempre fiel;
para louvar-vos tocarei a minha cítara,
glorificando-vos, ó Santo de Israel!
A alegria cantará sobre meus lábios,
e a minha alma libertada exultará!
Igualmente a minha língua todo o dia,
Cantando, exaltará vossa justiça!


Fernando Freire.

SOCORREI-NOS SENHOR DEUS DE AMOR





Fernando Freire.

SENHOR JESUS CRISTO


Hoje dia 20/07/2016 é o dia reservado para homenagear aos meus amigos e o senhor é o melhor, perfeito, amoroso e misericordioso amigo, pai incomparável, eu queria através do Senhor pedir saúde, paz, amor, harmonia e união a quem é meu amigo, Senhor Jesus para eu mencionar o nome dos meus amigos a lista é extensa, mas quero abraçar todos eles e dizer a cada um deles que a amizade deles é muito valiosa e preciosa para mim, eu quero até o fim da minha vida preservar. Feliz e abençoado o dia do amigo.


Fernando Freire.

terça-feira, 19 de julho de 2016

PRIMEIRO DE MAIO DE 2013



Meu querido e saudoso primo Ricardo Freire Melo partiu precocemente. Eu tinha um grande carinho por ele. E os presentes que eu ganhava eu dava para ele. O meu caminhão carreta e os meus dois autoramas, tudo o que eu ganhava eu tinha o prazer de dar a ele. Parecia que eu era o seu segundo pai. E ele adorava as comidas da Maria Babá. E ele era bem gordão. Infelizmente, as más  amizades interferiram na sua permanência entre nós. Faz três anos que o meu primo partiu e eu ainda recordo do tempo em que eu o colocava dentro do meu caminhão grande. O seu sorriso de felicidade foi marcante em minha vida. Mas ele está junto de sua mãe,  Tia Beth, mamãe, Voinho e Voinha, Tio Cláudio e meu irmão Marco. E hoje estou recordando da sua passagem aqui na Terra. Saudade sim, tristeza não. Porque aceitar a morte também é uma prova de fé.

Fernando Freire.

GERALDO BATISTA JUNIOR


É maravilhoso ser integrante da família alvinegra, e ser fiel, verdadeiro e apaixonado pelo o Ceará Sporting Club, você herdou e toda a sua família o amor, carinho, paixão pelo o mais querido de Porangabuçu. O seu saudoso e grande conselheiro do Ceará Sporting Club tinha no seu coração uma tatuagem escrito Ceará, você com ele por muitas vezes o Ceará Sporting Club e ele em vida nunca deixou de ajudar, apoiar, colaborar com o glorioso de Porangabuçu, hoje você esta fazendo o mesmo que seu pai fazia, lá do alto do céu o seu batista esta torcendo por você e pro nosso time, graças a Deus e Nossa Senhora que o seu pai em vida foi o grande exemplo de cidadão, ele foi um grande empresário, eu me recordo da Formasa, mas o seu batista já alcançou a vida eterna e deixou uma saudade incalculável, mas a vida continua todos nós devemos fazer em vida um grande exemplo de trabalho e senso de responsabilidade, o seu paizão deixou um grande exemplo e eu sou muito diferente de você, porque eu fui criado e educado pelo um casal tricolor que foram os meu avós maternos, Dr. Demócrito que era dentista e minha vó dona Zilma dona de casa, e o Antônio Régis conheceu toda a minha família e eu sou o único torcedor do Ceará da família, meu avô, meu tio, tia, irmão e todos eles eram coloridos e eu sozinho Ceará com muito amor e orgulho e ate o dia que eu nasci é o mesmo dia da fundação do Ceará 2 de junho, e  no dia 16 de outubro eu vou fazer 34 anos de deficiência, mas a deficiência que eu me encontro, só fez aumentar o meu amor e a minha paixão pelo Ceará, Geraldo Junior eu fiquei muito feliz em conversar com você, parece que eu não tenho mais deficiência físico e visual por causa do nosso papo ao telefone, veja as coisas que eu mandei para você. Saudações Alvinegras Ceará Ate morrer.



Fernando Freire.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CADÊ O MANÉ NÃO A ONDE ELE ESTÁ


Mas tenho certeza que ele está realizando os desejos da sua amada linda trabalhadora Nádia Queiroz. Deus Nosso Pai, Nossa Senhora Nossa Mãe nos dão a nossa mulher para fazer a nossa felicidade, e o amor e a união de um casal abençoada na casa do pai, eles de mãos dadas vão com fé e resignação fazer tudo que possa enriquecer as suas vidas, o trabalho é necessário e eu acho belíssimo o casal com seus filhos trabalhando juntos, para receber recursos para proporcionar conforto e bem estar a todos. Manuel Alves e Nádia Queiroz estão colhendo frutos juntos resultado de seu trabalho. É salutar ver um casal amigo prosperando com sua trabalho justo e honesto e o professor Manuel que foi pro muito tempo professor de matemática do Colégio Militar de Fortaleza, agora esse amigão está aposentado e ele está fazendo um belo trabalho que é ajudar a mulher dos seus sonhos, e esse casal em novembro vão completar 36 anos de bela união, 28 de novembro de 1980. e com o amor dos dois nasceram três belos filhos, Alexandre que é arquiteto, Natália é tenente do exército e é assistente social e o caçula da casa é o Daniel e ele é formado em administração, as famílias que rezão unidas e trabalham juntas vão prosperar nas graças de Deus.




Fernando Freire.

MINHA PARCEIRA E SÓCIA NÁDIA QUEIROZ


Você não é rainha, mas um dia você vai pensar direito para não negar nada a mim na hora que eu pedir a sua ajuda para gravar os meus áudios, você vai explicar ao professor Manuel Alves como é importante a nossa parceira, é bom você pensar direitinho antes de chegar a hora de o Manuel proibir nossa parceria e eu já derramei um rio de lágrimas só em pensar na proibição do Mané. Muitas vezes chorei por minha mágoa só em imaginar o rompimento da nossa sociedade, porque você Nádia é muito importante para me auxiliar. Olha minha amiga, irmã querida a minha vida inteira eu dediquei só pensando no grande sucesso da nossa gravadora paidégua, o meu sonho de profissionalismo que fiz de você uma grande interprete de textos, você vem falando de acabar a nossa parceria, eu acho que é o sapo que está com inveja de nós, antes que seja tarde o arrependimento não vai vingar, eu não quero nem ouvir desculpas amarelas, porque tudo que eu fiz e´para nossa alegria, felicidade e sucesso mundial. Se algum dia faltar sal me avise logo para eu comprar uma salina.



Fernando Freire.

O CIDADÃO HONESTO E TRABALHADOR

Não tem nenhuma segurança ao sair, mas os marginais e malandros andam em grupos para assaltar a população com armas e violência de todo o tipo. A vítima é humilhada e espancada e ás vezes são assassinadas. Se defendermos a nossa família por conta própria ainda somos julgados. As leis do nosso Brasil não são justas, são cheias de falhas. Nos Países de primeiro mundo as leis são aplicadas justamente, se um trabalhador morrer covardemente os direitos humanos intervém e logo vão ajudar os malfeitores para que eles não sofram nenhuma violência. Foram assassinados diversos militares e cidadães dignos, mas ninguém presenciou o direitos humanos consolar e amparar as famílias das vítimas. O nosso Brasil está nas mãos dos bandidos, a nós, só cade pedir a Deus e Nossa Senhora que nos livrem desses males. Porque nós brasileiros não temos como confiar nos governantes e em nossas leis. 

Fernando Freire. 

''EU ESTAVA FUGINDO DESESPERADAMENTE''

Das pessoas más, pois ela andavam em grupo e queriam me aniquilar, porque viram o imenso amor que tenho por nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora, mas rapidamente eu pedi socorro a Jesus e Maria e Os Dois me livraram rapidamente das pessoas que estavam me perseguindo, e querendo ver minha morte. Eu desmaiei e ao acordar vi as pessoas que queriam ver meu fim estiradas no chão, ''mortas'' porque foram atingidas com a fecha de amor e misericórdia divina. Quem acredita em Jesus e em Nossa Senhora não podem temer o mal, porque o mal se destrói sozinho. 

Fernando Freire.