quinta-feira, 28 de abril de 2016

A FÉ E A RELIGIOSIDADE

É como nosso oxigênio, ninguém vive sem os dois. É pela fé que nós, pobres filhos pecadores, podemos nos comunicar com a Virgem Santíssima e com Seu filho Jesus. A oração é o principal instrumento que nos faz capaz de alcançar graças e experimentar milagres. Com Jesus e Maria temos como amenizar as dores do corpo e da alma. Com fé, resignação e paciência, alcançamos tudo o que é necessário. E de mãos dadas com Jesus e Maria que nós superamos tudo aquilo que nos machuca. Eles tudo resolvem para podermos prosseguirmos com fé e em direção ao Céu. Meus irmãos e irmãs, se quiserem alcançar graças, peçam incessantemente a Jesus e Maria.

Fernando Freire.

PARECE QUE OS TRICOLORES TEM AMNÉSIA

Quando o Evandro Leitão chegou no Ceará tudo cresceu e o Ceará é elogiado em todo o Brasil. O meu time amado Ceará Sporting Club não deve nada a ninguém. Tem a folha limpa. E todos os canais de TV, como a TV Interativo sabe que o Ceará é grande em administração e organização. Os coloridos estavam dizendo que o Ceará só ia participar da copa do Nordeste em 2017, mas os organizadores da copa do Nordeste sabem muito bem que o Glorioso não podia ficar fora dessa copa. Eles são inteligentes e sabem como é grande a massa alvinegra. Agora os tricolores sabem como é famoso o Ceará, e que ele é o time do orgulho cearense, Os outros são times da série-C e D. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.

Fernando Freire.

O GIGOLÔ É UMA PESSOA INÚTIL NA SOCIEDADE

É uma pessoa que ''iludi'', colocando na cabeça da sua cliente uma falsa beleza e charme. E quando ele termina seu show tira até o último centavo da mulher e ainda faz ela realizar todos os seus desejos. Depois de um tempo a pessoa quebra a cara e ver que pessoas assim se parecem mais com vermes sujos e fedorentos. A paixão e a atração física faz com quê as pessoas fiquem cegas e sem raciocínio perfeito. A beleza física e corporal acaba na velhice. Busquemos algo eterno e não passageiro.

Fernando Freire.

É GRAVE E PREOCUPANTE

Para mim o medo que sinto de ficar só em certos lugares. Sinto que o pavor, medo e angústia, invadem todo o meu ser. Sinto que é pior porque não consigo me movimentar sozinho, e a falta de visão é um obstáculo que impede que eu me defenda de alguma maneira. Ás vezes só de me imaginar em um lugar isolado me falta respiração. Para mim a solidão é muito prejudicial. Já aconteceu de várias pessoas me avisarem que a pessoa que estava me acompanhando saiu sem me avisar, e então os meus gritos começaram... Quando finalmente a pessoa apareceu, eu consegui respirar fundo, agradeci e pedi a Deus para que esses momentos angustiantes não volte a acontecer.

Fernando Freire.

BATEU UMA IMENSA SAUDADE

Das minhas colegas de trabalho do Sesc, principalmente a secretaria de esportes, onde tinham Maria José Monteiro, a Mazé, Maria Merces, Maria Zilma, Maria Maciel, Socorro e Vera, essas mulheres fizeram um bem enorme a minha vida. Os chefes dos esportes era o Sucupira e o saudoso Benício. O Sesc era para mim como minha segunda casa, e os servidores de lá eram como membros da minha família. Fui muito feliz no Sesc e recebi gratuitamente o carinho e a bondade de todos, e até hoje eles me trazem boas recordações. Uma pena eu ter ficado inválido e impossibilitado de trabalha aos meus 25 anos. Me dói muito o coração pois muito cedo deixei de fazer o que eu mais adorava. Mas Deus e Nossa Senhora são meu consolo e apoio e Eles me deram a conformação necessária para aceitar o que aconteceu e me impossibilitou de continuar com o meu trabalho. Deus sabe o que faz.

Fernando Freire.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

EU TENHO TANTO PRA TE FALAR




Mas não sei como começar, porque falar de te e sobre te haja papel, caneta e tinta para declarar o grande amor que eu tenho por você, você é a minha fonte de inspiração, falar sobre você mulher amada não consigo encontrar adjetivos para dizer quanto tu és bela e maravilhosa esposa exemplar, a minha mente, meu coração está até inconsciente chamando o seu nome porque você foi o grande o presente vindo do Céu para fazer eu plenamente feliz, o meu coração como pincel eu escrevi com letras garrafais o seu belo nome Jô é a minha pequena notável que faz a minha felicidade, eu queria ser um compositor para pegar um violão e fazer milhares de musicas só falando de amor por te, os meus cabelos esbranquiçados jamais vai esquecer de agradecer a Deus e Nossa Senhora por nos unir e essa união só me faz bem, porque você tem a  varinha de condão para transformar e trazer para todos nós alegria e felicidade, porque ter você perto de nós eu seu esposo apaixonado jamais quero ver você chorando, porque tu és a fortaleza do meu lar.


Fernando Freire.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

DIA 27 04 2016


A minha sobrinha Marcela Holanda vai aniversariar, e neste dia peço a Deus e Nossa Senhora quê a abençoe cada vez mais, pois o presente mais especial ela já ganhou e está em seu ventre, seu primeiro filho. Que Deus e Nossa Senhora cuide de sua gestação, que a criança venha com muita saúde e proteção divina. Filhos são a extensão do amor do casal! Que seu esposo Thiago las casa, seja sempre respeitoso e amoroso com minha sobrinha e com seu primeiro filho, que é fruto do amor dos dois. Mesmo eu estando longe, seu tio aqui deseja grande felicidade para os 3. Marcela, você vai completar a mais bela idade, que é a idade de Cristo; 33 anos. A idade com quê Ele se entregou plenamente por amor a nós. Marcela, saiba que eu tenho você em meu coração, pois você é sangue do meu sangue. Sinto que o seu pai lá no Céu se alegra e louva pela sua vida e por este momento. Parabéns. e um beijão carinhoso do seu tio:

Fernando Freire.

DIA 26 04 2016

O Ceará Sporting Club vai disputar o jogo de volta pela copa do Brasil. O jogo vai ser ás 19:15 no PV (Presidente Vargas). O Ceará empatou no Rio de Janeiro, de 2 x 2 com Resende. Mas logo logo a gandaia alvinegra vai ver a estréia do nosso novo técnico Sérgio Soares. A massa alvinegra em peso irá se fazer presente para presenciar um avanço na copa do Brasil. O glorioso vai se dá muito bem e fazer uma bela campanha nessa copa. Todos nós torcedores queremos que o Glorioso chegue ao máximo possível. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer. 

Fernando Freire.

EVANDRO LEITÃO E ROBINSON DE CASTRO

Eu não seria plenamente feliz se não existisse o Glorioso Ceará Sporting Club nesse mundo. Sinto uma imensa alegria e felicidade em ser torcedor desse time. Nem mesmo a minha deficiência é capaz de acabar com o amor e a paixão que tenho pelo Mais Querido. E também me sinto feliz e privilegiado por ter a amizade desses dois ''baluartes'', eu os admiro e sei que eles também me admiram, por meu grande amor pelo Ceará e pela obra de Deus. O Senhor me deu conformação e força necessária para que eu possa continuar com minha caminhada de fé e resignação. Nos dias em quê o Vozão joga são dias muito felizes e maravilhosos para mim. Eu sou apaixonado pelas cores preta e branco, pois representam o meu time amado. Me alegra ver o escudo do Ceará com suas estrelas. 

''Ceará tua glória é lutar, e a minha é te amar!''

Fernando Freire.

NÃO TEMEREI MAL ALGUM

Pois navego no mesmo barco que Jesus é o comandante, Podem vim ondas gigantes e grandes tempestades, que mesmo assim nada temerei. Pois o meu Bom Pastor tudo pode. Ele acalma as tempestades e fazem as águas cessarem. Nós, pobres pecadores, mas ainda assim filhos amados de Deus, não corremos perigo de nos afogar nas tempestades da vida, porque estamos no mesmo barco que Jesus estar; Aquele que nos protege. Ele é fiel e amoroso conosco! A Sua misericórdia e o seu reino não tem fim. O Seu amor e Seu poder está sempre a nos transformar em pessoas melhores e nos conceder milagres. Por isso meus irmãos e irmãs, devemos mergulhar no mar infinito da misericórdia de Deus, nos lançar no amor perfeito que jamais nos decepcionará. Devemos crer sempre, porque Jesus deu sua própria vida para nos dar vida nova, e Ele jamais nos abandonará, mesmo em meio a grandes tempestades e tribulações.

Fernando Freire. 

OS FAMILIARES DA POLICIA CIVIL E MILITAR

Não aguentam mais os assassinatos e a perseguição a seus ente queridos. Os bandidos não respeitam mais as autoridades da lei. Já é o oitavo defensor do povo cearense que é covardemente assassinado por bandidos. Estamos em uma guerra onde os marginais estão ganhando. E nós ficamos a nos perguntar o que nossos governantes vão fazer... Nós não aguentamos mais ver violência, sangue, morte! Devemos de alguma forma frear esses marginais, para nossa própria segurança. Que a justiça seja praticada e respeitada. E que a luz perpetua ilumine a todos os militares que foram mortos, e que Deus conforte seus familiares.

Fernando Freire.

COM 367 ''SIM'', FOI ALCANÇADO O DESEJO DO POVO BRASILEIRO

Não merecemos a ''presidenta'' que temos. Não merecemos os políticos que estão nos representando. Essa senhora e senhores nos roubam descaradamente e repartem o dinheiro com familiares e amigos, e nós padecemos na saúde e educação. A nossa conta tem um rombo de bilhões. Agora o único desejo do povo brasileiro é que seja feito uma limpa geral que acabe com toda a sujeira desse governo corrupto. Não podemos continuar do jeito que estamos porque o Brasil já está indo a falência e tudo isso é uma falta de respeito com o povo brasileiro. Temos que lutar e tirar da nossa pátria dessa situação precária.

Fernando Freire.

O QUE SERÁ? O QUE SERÁ?


Sem a minha amada esposa Jô longe de mim, o sol não vai me aquecer, a lua não vai me iluminar, alegria, felicidade e a vontade de enfrentar as coisas sem me afligir, porque a presença dela é a minha força para driblar os obstáculos que todos os deficientes tem, Jô é o significado de entrega de amor incomparável, é com ela que eu consigo caminhar com a cabeça erguida, porque ela tem o dom de amenizar e acalmar o meu coração, Jô perto de mim não há tristeza e nem aflição, porque as mãos dela massageiam todo o meu ser, a sua fidelidade e o seu juramento perante a Deus no altar nunca falhou. Deus, Nossa Senhora e minha esposa Jô são responsáveis por eu ter abandonado o leito de um hospital. Porque o amor dos três fizeram maravilha e transformação total em minha vida, por isso o meu amor por Jesus, Nossa Senhora e minha esposa Jô jamais vai sair do meu coração, porque a felicidade perfeita e total vem deles. Jô você com sua presença perto de mim a depressão jamais vai me atingir, Jô o meu amor por te está escrito nas estrelas.



Fernando Freire.

sábado, 23 de abril de 2016

EU JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO



EM VOSSAS MÃOS SENHOR ENTREGO O MEU ESPIRITO.



FERNANDO FREIRE.

DEO LUÍS, O BOM PARAENSE



Que chegou ao estado ao estado do Ceará e gostou bastante da hospitalidade do povo cearense. Porque nós, cearenses, somos um povo pai d’égua, que adora ajudar, cooperar com os irmãos que vêm de outras cidades, que vieram de outro estado. O Deo teve a sorte e a felicidade de conhecer uma cearense que se chama Geane. O cupido do amor, com as suas flechas abençoadas e benditas, flechou os dois com uma flechada que os uniram no matrimônio. E, com esse amor, puro, sincero e verdadeiro nasceram as suas duas filhas: Maria Eduarda e Maria Júlia. O Deo adora Maria: Helena (sua mãe), Maria Eduarda e Maria Júlia. Deo, eu tenho uma Maria na minha vida, que é a minha neta. Ela já tem 7 anos. É maravilhoso e belíssimo quando a gente encontra a nossa cara-metade. Elas fazem de nós bastante felizes. E eu dou graças a Deus e Nossa Senhora por me dar uma chance para eu seguir, acompanhar os mandamentos de Deus. Porque temos Jesus e Nossa Senhora, nossos filhos, esposa, nós temos temos tudo. Nas mãos de Deus, nós somos eternamente gratos ao rei da Misericórdia e à Rainha, Virgem Santíssima. Deo Luís, você conhece um pouco da minha vida. Eu sou Ceará até morrer e jamais desisto de lutar para ver o meu time no lugar que ele merece e só pode ser na elite Série A. Deo, a sua honestidade e a sua competência te fazem brilhar aonde tu vais.


FERNANDO FREIRE.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

É INESQUECIVEL QUANDO EU E A JÔ NOS VIMOS PELA PRIMEIRA VEZ


Os nossos olhos e nossos corações ficaram brilhando e sacudiu de amor a 1ª vista. Jamais eu e a Jô vamos esquecer dessa bela manhã bendita na piscina do SESC onde eu trabalhava, ela estava belíssima com o seu corpo perfeito e sacudiu o meu alicerce, e nesse dia eu pedi ela em namoro e ela logo aceitou, e a noite nós dois fomos para o cinema, mas nós dois não conseguimos ver o filme, porque a nossa paixão foi transformada em milhões de beijos. e já vai fazer 37 anos que eu a vi pela primeira vez, eu agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter colocado ela no meu caminho, na minha vida e no meu coração. Se eu fecho os olhos consigo recordar essa passagem em nossas vidas, o amor de Jô somado com o meu dá 100% de carinho, amor, paixão e felicidade inigualável. O nosso namoro e o nosso matrimônio completa a felicidade do casal e com o amor verdadeiro de um casal veio o fruto desse amor que é a nossa filha Fernanda que já fez 33 anos.



Fernando Freire.

LURDIANE SOUSA RODRIGUES, A BABÁ




Todos nós temos o nosso anjo da guarda que tem asas, mas existe também os anjos sem asas que gostam bastante da gente e adoram nos ajudar. Lurdiane, você também é mais um anjo sem asas, que tem muita importância e um grande dom cristão. Babá, a Nicole, o Théo, o Enzo e a Ticiana agradecem a Deus e Nossa Senhora por ter você como colaboradora exemplar da casa da minha amiga Ticiana. Cuidar dos três filhos da minha amiga Ticiana, que não encontra palavras para lhe agradecer, Babá. Você é uma joia rara e preciosa que Deus enviou para ajudar a minha irmã querida com os seus três filhos, nas tarefas de casa. Babá, tenho certeza que os seus atos praticados são enriquecedores e benéficos. Que Deus nosso Pai e Nossa Senhora nossa Mãe são testemunhas do seu ato belíssimo. Eu quero lhe dizer Babá que você é sensacional. E parabéns pela mulher que você é.


Fernando Freire.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

UMA LINDA QUINTA FEIRA PARA TODO



FERNANDO FREIRE.

TENHA UMA LINDA SEMANA




Fernando Freire.

TUDO QUE DEUS FAZ É LINDO E PERFEITO




FERNANDO FREIRE.

JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER, O TIRADENTES


O mineiro que foi injustiçado, maltratado e enforcado. A maldade e a perversidade que fizeram com ele na época, jamais será esquecida. Porque ele queria o bem da nossa pátria. e a crueldade que fizeram com o Tiradentes foi grandiosa. O seu corpo foi mutilado por causa que ele tinha muitos invejosos e os covardes da época não permitiam a sua honestidade e a sua justiça. E mataram esse grande brasileiro que foi o grande Tiradentes, mas a sua memória jamais será esquecida por nós brasileiros. Joaquim, você fez de tudo mas você foi traído.


Fernando Freire.

DOUTOR TANCREDO ALMEIDA NEVES


O bom mineiro da cidade de São João del Rei. Ele seria um excelente presidente, mas até hoje ninguém sabe o certo da causa do seu falecimento, eu só sei que eu me lembro muito bem da sua voz firme, calma e tranquila. Ele tinha um dom da liderança. Mas que coincidência ele faleceu no mesmo dia do grande Tiradentes. Eram dois mineiros de bom coração, mas uma fatalidade tirou esse grande presidente de perto de nós. 31 anos de saudade desse grande presidente, advogado. Que a luz do perpétuo o ilumine junto com a sua querida esposa.


Fernando Freire.

terça-feira, 19 de abril de 2016

EU TENHO UMA PAIXÃO FUTEBOLÍSTICA


Que se chama Ceará Sporting Club, tenho esse amor em mim desde o dia em que eu nasci, que por coincidência foi o mesmo dia em que meu time nasceu. Para mim isso é um grande privilégio; de fazer aniversário no mesmo dia 02/06, no mesmo dia do Mais Querido que é o Ceará. Eu sou vidrado e vibro com cada conquista do meu time amado, o orgulho da família alvinegra. Nós soubermos escolher o melhor para torcer, só pode ser o time pai-dégua. Esse time nunca foi para a terceira divisão, já o nosso rival tenta sair da terceira divisão, mas nunca consegue sair. Eu sou Ceará Até Morrer. Saudações Alvinegras.

Fernando Freire.

WALQUER, GERALDA, AMANDA E JUNINHO

Há 33 anos atrás eu estava em coma, e naquela época os médicos me desenganaram dizendo que meu caso não tinha mais jeito. Mas eles esqueceram que nós temos Jesus e Nossa Senhora e Eles jamais desistem dos Seus filhos. O amor dos Dois é algo incomparável, é infinito! Quando temos fé e confiança nos desígnios de Deus, o milagre sempre acontece. Nós não podemos nunca perder a esperança, pois pra Deus nada é impossível. Eu mesmo sou prova do poder e da misericórdia de Cristo. Deus Pai sabe o que é melhor para nós, por isso depositemos nossa fé e nossas vidas nas mãos Cristo e Nossa Senhora, pois nossa vida serão transformadas pelas mãos bondosas de Jesus e Maria.

Fernando Freire.

É BELÍSSIMO UMA FAMÍLIA UNIDA E QUE TRABALHA JUNTO


E nesse caso me refiro ao casal Manuel e Nádia. Manuel é catedrático da matemática. Nádia, junto com os filhos, Alexandre e Daniel, estão engrandecendo a família com o seu negócio de moda praia. Alexandre é arquiteto, é ele quem em beleza para a loja de seus pais, e Daniel é formado em administração. Todos estão contribuindo com a capacidade que tem. Família que trabalha unida consegue alcançar seus objetivos. O sucesso das vendas estão aí, e no final todos saem lucrando. Parabéns Nádia, pela sua ideia de montar essa fabrica Texugo.

Fernando Freire.


A FLECHA DO AMOR DE DEUS


''
Atingiu'' a minha amiga Ticiane e meu saudoso irmão Clovis. Os dois foram abençoados com o nascimento dos trigêmeos. Clovis cumpriu dignamente sua missão aqui na terra. Infelizmente uma enfermidade o tirou ele de perto de nós. Partiu deixando 3 filhos, Nicole, Théo, Enzo. Eles são resultado de um grande amor. do meu amigo Clovis e parceiro de bola pesada, e eu me recordo muito bem dos momentos que ele vinha me visitar. E eu quando saí do estado de coma tive muita dificuldade em pronunciar as palavras. Ele sempre ia me visitar e demonstrava um grande carinho e respeito comigo e com minha família. Ele admirava o amor e fidelidade e a dedicação que a Jô tem por mim. Quando o meu genro Klever me levou para visita-lo ele e sua família. ele já estava numa cadeira de rodas, e ainda assim nunca reclamou de Deus por causa da sua enfermidade. Ticiane, sua esposa e mãe de seus 3 filhos, é uma pessoa muito boa, e eu adquiri um carinho imenso por todos eles. Tenho a sensação que eu conheço ela, há muito tempo que eles estão sempre nas minhas orações.Ticiane, continue sempre sendo esta pessoa maravilhosa dinâmica, atenciosa conosco, e ela é uma amiga, e ela sabe que a recompensa divina nunca falha. 

Fernando Freire. 

O MEU SUSTENTO É O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


A minha vida e a vida de meus familiares pertence à Ele. Tudo que eu tenho eu deposito nas mãos dele, pois Ele é meu salvador. A bussola que me orienta e guia. Quando entregamos tudo o que temos e somos a Deus, podemos ficar tranquilos, porque Ele é nosso Bom Pastor, é o único que nos conhece com perfeição e sabe dar o que necessitamos. Jesus e Maria são sempre misericordiosos e piedoso conosco. Nós devemos acreditar e seguir sempre Seus mandamentos, pois isso é para nossa felicidade. Os Dois nos carregam em Seus braços desde o dia em que nascemos. Amar a Deus sobre todas as coisas é algo necessário, e nós devemos sempre ser gratos à Eles por tamanho amor e proteção.

Fernando Freire,

O ESTRESSE NÃO FAZ BEM

Os nervos ficam a flor da pele, a calma e a paciência logo vão embora . As pessoas ficam como um bar rio de pólvora, capaz de explodir a qualquer momento. As pessoas ficam assim ainda mais quando se encontram enfermas, pois tem vezes que o tratamento não dá resultado, pessoas com problemas familiares... Existem muitas causas para o estresse, mas devemos colocar essas pessoas e essas situações nas mãos de Deus e de Nossa Senhora, pois só Eles podem acalmar nossos corações. e nossa mente, A misericórdia divina traz paz e calmaria para nossas aflições.

Fernando Freire. 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

08 DE MAIO É DIA DEDICADO AS MÃES


Devemos parabenizar e homenagear esse ser de luz que no seu ventre ficamos nove meses abrigado, a mãe é um ser belo, singelo e protetor, o seu amor pelo os seus filhos é incalculável. Elas nos defende para não sofrermos, as suas mãos é nosso escudo, nos seios somos alimentado e fortificados, ela é a rainha dos lares e a sua presença entre nós nos trás alegria e felicidade, meus irmãos e irmãs, se vocês tiverem a sua mãe ao seu lado aqui na terra, dê a ela o presente merecido de amor, carinho, bondade e dedicação, que todos os dias sejam seus dias. Eu quero mencionar três mães belíssimas Jô, Nádia e Fernanda. e parabéns todas as mães.



Fernando Freire.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

INFELIZMENTE O MEU TIME AMADO

Ceará Sporting Club só tem mais duas competições para disputar; a copa do Brasil e a série-b. O Ceará sempre faz boas partidas na copa do Brasil, e ele só não foi campeão porque o arbitro tirou o titulo diante do Grêmio gaúcho. Mas agora o Robinson de Castro junto com o Sérgio Soares devem montar um belo time, para apagar o fracasso que foi o campeonato cearense. A responsabilidade agora triplicou, pois todos nós torcedores não queremos mais vexame, como que nem no campeonato cearense! A série-b começa em Maio e a gandaia alvinegra deseja que o Glorioso Ceará faça uma bela campanha nas duas competições que lhe restam. O objetivo principal é ficarmos entre os 4, assim a massa alvinegra esquecerá a medíocre campeonato cearense. Só assim para alegrar novamente a imensa gandaia alvinegra. É preciso ter olhos clínicos para escolher os jogadores  capazes de levar o Ceará de volta para a série-A. O feito será inesquecível. Saudações Alvinegras. 

Fernando Freire.

O ROBINSON DE CASTRO, NOSSO PRESIDENTE

Pegou sua vassoura para limpar a área de jogadores incompetentes. Falo assim, pois ele conseguiram colocar meu time amado fora do campeonato cearense e do Nordestão. Isso é o cumulo, pois foi a primeira vez que o Ceará Sporting Club não vai para a final do Cearense. A massa alvinegra está bastante contrariada, porque já é a segunda vez que o Ceará dá um titulo nosso para um rival, e assim a situação fica perigosa, pois eles podem nos alcançar. Os torcedores conscientes tem que pedir aos dirigentes do Ceará um time vencedor que não corra o risco de ficar no rebaixamento. A missão do Robinson de Castro ficou complicada, mas existe um possibilidade para que essa nuvem negra saia de cima dela, que é mudar completamente a campanha desse ano do cearense, O Glorioso não é feito sem títulos conquistados. Ele está sempre no topo. Chegará a hora de nós torcedores cearenses nos alegrarmos. Meu time amado foi construído de vitórias, títulos, e sucesso. Os verdadeiros alvinegros não abandonarão, mas continuarão apoiando e torcendo, porque o amor da torcida faz maravilhas. Nós que amamos o Ceará, estaremos com ele em todos os momentos. Eu sou Ceará Até Morrer.

Fernando Freire.

OS COLORIDOS DO PICI

Estão sorrindo atoa de nós alvinegros, mas eles se esqueceram que estão há 7 anos no inferno da série-C, lugar o qual o Ceará nunca ficou. Tem um ditado que diz assim: ''Quem ri por último, ri melhor''. E nós da família alvinegra temos orgulho e alegria de nunca termos participado da terceira. O Ceará até hoje não entrou pela janela. Tudo no Ceará foi alcançado com força, foco e competência. Nós não estamos satisfeito com a campanha que o Ceará fez no campeonato cearense, mas não podemos esmorecer, pois a vida continua e podemos e devemos mudar completamente esse má desempenho. Nada é para sempre, tudo são fases. E vai chegar a fase em que meu time amado vai dar uma largada e conquistar vitórias em massa. Devemos crer e acreditar,  Quem não acredita não consegue nem mesmo dar o primeiro passo. Eu sou Ceará até o último suspiro. Saudações Alvinegras. 

Fernando Freire,

MARIA ISABEL PIRES A FRANCISCANA

Mulher fiel e obediente aos mandamentos de Deus. A sua religiosidade em Deus e Nossa Senhora nos alegra e nos estimula a acompanhar verdadeiramente os mistérios de Deus. Isabel é o retrato de uma pessoa fiel aos desígnios de Deus. Uma serva  que tem grande intimidade com o Rei da misericórdia. Ela foi escolhida por Jesus e Maria para rezar por nós, pois Eles ensinaram tudo a ela. Quando uma pessoa a conhece sente uma profunda paz e suavidade. Isabel recebeu de Deus um grande dom e  com essa dom benéfico e maravilhoso ela ajuda verdadeiramente muitos irmãos, principalmente com suas orações diárias. Eu nunca a vi, mas a sua presença perfuma o meu lar. Isabel é uma rosa perfumada e belíssima, a qual Cristo cuida com muito amor e carinho. Minha família é muito privilegiada por tê-la ela a nos acompanhar e nos visitar. Quando ela se encontra em meu apartamento, é como ver um arco iria embelezando nosso lar. A obediência e fidelidade desta irmã franciscana é incalculável. Que Cristo em Sua infinita bondade dê a Bel e a todos os seus familiares muita saúde e muita paz. E saiba: Nós te amamos. 

Fernando Freire.

EXISTEM VÁRIOS TIPO DE LÁGRIMAS

De dor, desprezo, de perda, de alegria. Choramos por muitos motivos, seja no dia do casamento, nascimento dos filhos, a perda de em ente querido, a perda de um titulo do seu time, por causa de uma traição, afastamento de amigos. São vários os motivos, os sentimentos e todos nós temos o que nos toca mais, mas Deus e Nossa Senhora enxugam nossas lágrimas. Confiemos a Eles nossas dores e alegrias são amenizada.  

Fernando Freire.

VIVIANE MONTEIRO

Se nossa vida fosse um mar de rosas, seria fácil demais. Os obstáculos, as preocupações e algumas tristezas são necessárias para nos fazer crescer. Temos nossos fardos e cruz para carregarmos. Tudo isso faz parte de nossas vidas. Mas graças a Deus, temos Cristo e Sua Mãe para nos ''acudir'' e interceder por nossas vidas. Neles encontramos consolo e amparo. Eles são a solução para tudo aquilo que nos maltrata. A misericórdia divina, o amor e bondade de Deus nos sustenta! A fé e a religiosidade é necessária em nossa vida. Tudo o que devemos fazer é depositar tudo o que temos e somos nas mãos de Deus e tudo se resolverá!

Fernando Freire.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

DEUS E NOSSA SENHORA NOS PRESENTEIAM

Dando a nós filhos, que são fruto bendito e maravilhoso de nossas vidas. Meus amigos Dr. Russen e Dra. Ludmila são muito felizes e gratos a Deus pela filha maravilhosa, estudiosa e bastante inteligente, e que além de tudo é uma adolescente apaixonada pelos mandamentos de Deus. Aninha Belchior Conrado, no dia 15 de Abril, na sexta feira próxima irá completar 13 anos. É uma boa menina que sempre escuta os conselhos dos pais; Dr. Russen, que é médico/cirurgião plástico e Dra. Ludmila, que é engenheira civil. É o orgulho da família, uma menina que desde cedo segue os passos de luz e amor, de Jesus e Maria. Aninha é uma filha querida, menina que estuda no colégio Militar, colégio qual meu irmão também estudou, e lá só permanece quem tem capacidade. Aninha tem um futuro brilhante, pois se espelha em seus pais, que são gente de bem! Eu sou grato a Deus e Nossa Senhora por ser amigo desta família. E por isso peço a Deus e Nossa Senhora que derrame sobre a vida da Aninha muita felicidade, saúde, paz e força. Que a divina misericórdia sempre guie e acompanhe os passos desta bela família. Parabéns, Aninha!

Fernando Freire. 

NÁDIA QUEIROZ A AMIGA IRMÃ

Eu sabia que você é uma excelente pessoa, uma ótima empresária, mas eu fiquei ainda mais feliz e surpreso com a sua maneira de interpretar a mensagem que eu fiz para a minha amada esposa Jô. O fundo musical e sua leitura da mensagem... Tudo isso foi mínimo, pois ela merece muito mais. Mas, minha grande amiga, a minha mensagem com a sua narrativa belíssima ficou algo incrível. Desejo muitas felicidades para você e o Manuel, pois formam um casal perfeito e se completam. 

Fernando Freire.

LAÉLIA É UMA GRANDE AMIGA

Nós dois tivemos a sorte e o privilégio de termos grandes avós com o nome de Maria. A minha era Maria Zilma Marques Freire. e a sua Maria da Conceição Abreu Moura, Eu me sinto feliz por também ter conhecido e recebido o carinho da sua fantástica e adorável avó, e você também conheceu a minha Voinha e voinho, e pôde ver que eu e meu irmão fomos adotados por eles dois. Laélia, você teve a mesma sorte que eu, e nossas avós cumpriram maravilhosamente bem a missão de mãe e avó que Deus nos confiou. Eu me lembro muito bem do carinho e da dedicação que as Marias nos deram, do lugar onde brincávamos na nossa infância, nas quadrilhas de São João. nós dois co a mesma idade, Naquela idade nós fazíamos um par bacana. A saudade das Maria ainda permanece.

Fernando Freire.

MEU TIME AMADO, NO SÁBADO, DIA 09 04 2016

Foi as 10:00 horas da manhã na Catedral Metropolitana de Fortaleza irá adotar como seu patrono o Saudoso Santo João Paulo II. O mesmo já veio visitar nossa pátria amada Brasil. O saudoso Padre Gotardo Tomás Lemos em vida fez uma música especial para homenageá-lo, na visita deste Santo na nossa terra do sol, e neste dia o castelão teve seu maior público de toda a sua história. Hoje em dia só em vermos a imagem deste Santo homem o nosso coração se alegra. Pedimos por sua intercessão. 

Fernando Freire. 

EU ERA DO TEMPO EM QUÊ:

A torcida ia para o jogo realmente ver seu time jogar, e tudo era tranquilo, sem violência. Quando seu time perdia, só existia brincadeiras, não tinha agressão física e existia as caronas amigas. Infelizmente nos dias de hoje as brigas são constantes, existem até drogas e bombas. O ser racional virou ser irracional. A paz e a união entre os times rivais não existem mais. Hoje em dia se você vestir a camisa do seu time, você é perseguido covardemente por seus adversários e o medo de assistir uma partida de futebol é muito grande, pois uma turma de jovens vão somente para causar brigas e destruir patrimônio público. Devemos orientar sempre nossos jovens. Tenham mais cuidado seus filhos.

Fernando Freire.  

OH SAUDADE DO TEMPO EM QUE EU PRATICAVA ESPORTES


Natação é um desses esportes, o qual mexe com o corpo todo e que dá muito preparo físico. O futebol era minha grande paixão, foi um esporte bastante benéfico e feliz para mim. Até hoje tenho uma imensa saudade da redonda. Amizade nos esportes é muito importante, pois juntos conseguimos alcançar vitórias, medalhas e troféus e o melhor de tudo isso é a comemoração das conquistas com uma cervejinha gelada e muito tira gosto. Recordar destes tempo bons, tempos que me enchia de alegria e saudade. 

Fernando Freire.

O TORCEDOR IDENTIFICADO APAIXONADO E FIEL.


Com o seu time de coração, jamais ia torcer para seu time perder. Quem é apaixonado jamais vai querer a derrota do seu time. O Ceará time amado com mais de um milhão de torcedores estão decepcionados com que os jogadores fizeram. A culpa total é dos jogadores, É ridículo e triste ver um jogo e você nota logo que a vitoria do time que você torce não deseja que o seu time saia vencedor. ontem no castelão o nosso rival colocou a maioria dos seus jogadores sub 20, tudo só com o objetivo principal para deixar o Ceará fora. O Ceará é muito bonzinho, ele ganhou o jogo diante do Vitória da Conquista, mas o empate servia para deixar o nosso rival fora da Copa do Nordeste. e ele não ganharia 400 mil, o Ceará foi bastante infantil, no futebol ninguém ajuda o seu rival, e infelizmente o Ceará Sporting Club está fora da Copa do Nordeste em 2017, é dinheiro que o Ceará vai perder, dois anos seguidos sem ganhar o Campeonato Cearense, e até que fim hoje o Sérgio Soares vai chegar, e o Robinson de Castro tem que dá a ele jogadores capaz de conseguir títulos. que tudo dê certo para o glorioso Ceará de porangabuçu. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.




Fernando Freire.
 

domingo, 10 de abril de 2016

SENHOR EM VOSSO AMOR ESCUTAI-ME


Saciai-nos, ó Senhor, com vosso amor, e exultaremos de alegria! em vosso amor escutai-nos.


Fernando Freire.

EU VOS EXALTO Ó SENHOR


Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e não deixastes rir de mim, livrai-me dos meus inimigos...


Fernando Freire.

sábado, 9 de abril de 2016

MENDONÇA FILHO E FAMÍLIA


Os assaltantes e criminosos são vermes sujos e nojentos, quarta feira dia 6 de abril de 2016 o seu filho Alisson Mendonça que era policial civil foi brutalmente assassinado por mais um indivíduo inútil, com 28 anos de idade o seu filho amado foi tirado o dom mais belo que Deus nos concedeu que é a vida, eu que sou pai e avô senti o seu coração sangrando de dor pela a perda do seu filho Alisson, este mundo sem insegurança e sem fé em Jesus e a vossa Mãe Virgem Santíssima, está bastante cruel conosco, parece que o ser racional se alimenta de sangue a adora tirar o dom maravilhoso que Deus dá a cada um de nós que é a vida. Mendonça eu acompanho o seu programa na rádio Assunção 620 am,e você é um excelente radialista. Eu sou seu amigo do Facebook e peço a Deus e Nossa Senhora que dê a você e todos os seus familiares força para suportar essa dor incalculável que vocês estão sentindo, mas a tenha a certeza que o seu filho Alisson está nos braços do Pai que a luz do perpetuo o ilumine.


Fernando Freire.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

OS BANDIDOS DO ESTADO DO CEARÁ DERAM UMA ORDEM;

Disse que se a vossa excelência, o governador Camilo Santana não mandasse desbloquear os celulares onde eles comandam, vai haver matanças dentro dos presídios, um rio de sangue. E agora, dia 04 de Abril, foi achado um veículo com bombas, mas graças a Deus e ao trabalho de profissionais tudo foi descoberto a tempo. Se tivesse explodido seria uma grande tragédia. Nós não deveríamos temer a esses marginais e sim ao contrário. É preciso lutarmos por nossa segurança, nem que seja preciso convocar a policia militar, exercito... Tudo para colocar esses criminosos em seus lugares. Precismos unidos dá um BASTA nessa violência. Nossos governantes precisam ter pulso forte e lutar contra essas pessoas e manda-los para longe. Deus proteja a todos nós, que Jesus e Maria nos proteja e nos guarde desta gente mal.

Fernando Freire.    

DIA 13 DE ABRIL DE 2016

O catedrático Adhemar Nunes Freire Filho vai completar 62 anos de competência, companheirismo, amizade, amor e fidelidade a sua esposa e toda a sua família. Esse mestre da administração tem em seu coração e em sua vida, a sua cara metade; Dra; Tânia, a qual lhe deu suas 3 belas filhas. Para mim, dia 13 de Abril é uma data importante por ser aniversário deste amigo/parceiro/irmão, que eu gosto bastante. Desejo a este amigo tudo o que há de bom. Nossa amizade é forte e nos identificamos em relação ao nosso amor pelo Ceará Sporting Club. O Ceará é nossa paixão futebolística. Meus desejos é de muita saúde, paz e que o nosso time alcance seu objetivo. parabéns.

Fernando Freire. 

DIA 11 04 2016

O Sérgio Soares vai chegar em Porangabuçu pela segunda vez, pois o Robinson de Castro, nosso presidente já o contratou. O Robinson tem que dar ao Sérgio Soares e ao jogadores que vistam a camisa e entre em campo. Dois zagueiros, dois laterais esquerdos e princialmente um jogador um que faz tempo que o Ceará não tem; um tal do meio esquerdo canhoto, que seja habilidoso e excelente cobrador de faltas, porque faz muito tempo que o Ceará não tem esse jogador. O Bill e o Rafael Costa tem que colocar os pés na forma, pois O Mais Querido está perdendo muitos gols, principalmente por falta de um ''cherifão''. Só o Sérgio para dizer ao adversário que vocês aqui não passa, O Soares tem contratar jogadores de boa qualidade, que leve o Ceará para o primeiro lugar, que o Ceará merece . É bom o senhor Robinson abrir o cofre para tirar o Ceará da série-B. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.

Fernando Freire.

AS COMUNIDADES CATÓLICAS

Primeiramente foram fundadas por Deus e Nossa Senhora. Das muitas comunidades que existem, eu conheço duas muito bem, e que eu gosto muito, pois é onde eu consigo ver e sentir a presença viva e real de Deus e Nossa Senhora; a comunidade Servos da Divina Misericórdia e do Imaculado Coração de Maria. qual o fundador e pai é o Padre Edilson Ferreira Leite, um homem muito de Deus. É uma comunidade onde você se sente bem e em paz, e ao sai de lá com um sorriso e uma alegria verdadeira é constante. Os consagrados desta comunidade são gente do bem, e é obedientes aos mandamentos de Deus, principalmente o Seu fundador, o qual está sempre dando bons conselhos enriquecedores, A segunda comunidade a qual eu estimo muito é a Raboni de Maria, o seu fundado se chama Antônio Caçula da Rocha Junior, ele é um senhor maravilhoso. Posso dizer com certeza que as pregações do Junior são sempre inspiradas pelo Espirito Santo, pois ele fala de forma sábia e para o nosso bem. Graças a Deus eu tenho a honra de ser não só admirador, mais amigo dos dois.

Fernando Freire.

EU QUERIA PODER SER CARDIOLOGISTA OU NEUROLOGISTA

Para resolver os problemas de todos os corações, e jamais deixar pessoas amadas permanecerem com em enfermidade. As pessoas que tem um bom coração deveriam ser imunizadas de doenças, pois suas atitudes são sempre enriquecedoras e sua fraternidade não tem limites. Mas nenhum de nós somos imunes as doenças, ou tragédias, mas temos Deus e Nossa Senhora ao nosso lado, para nos consolar e amparar,  Mas tenho a certeza que Deus e Nossa senhora está sempre a nos acompanhar, Mais o Rei da misericórdia jamais falha e não nos deixa de nos socorrer e nos ajudar. Oremos para que a magnitude e o sangue misericordioso de Cristo possa amenizar as nossas dores do corpo e da alma e solucionar o problemas de todos aqueles que sofrem. 

Fernando Freire