sábado, 31 de outubro de 2015

O VOVÔ CEARENSE TEM SUA BENGALA E CARROÇA DESENFREADA


Para dar uma pisa e passar por cima dos adversários. O time pai d'égua e mais querido do estado já enfrentou e ultrapassou leão, tigre, onça e agora ele conseguiu a nona vitória ele enfrentou um sapo do interior Paulista. o Mogi Mirim agora sabe quanto paus se constroem uma jangada. O Ceará Sporting Club venceu a quinta partida fora de casa, que é a terceira seguida e agora conseguiu o seu 35 pontos. O meu time do coração já está se recuperando. Os jogadores vão livrar o Ceará do rebaixamento. Os Jogadores não vão manchar o seu nome e nem do glorioso do Ceará. O nosso presidente Robinson de Castro vai conseguir seu objetivo principal: que é manter o Ceará na serie-B. Ele junto com o Lisca devem montar um belo time que irá ter muito sucesso profissional, para que no ano que vem desmanche para sempre a péssima campanha de 2015. Faltam 5 vitórias para o Ceará dizer ao nosso rival que nosso time não é de terceira. E o vovô vai jogar sal no sapo Paulista. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer. 

Fernando Freire.

SENHOR JESUS CRISTO


O SENHOR JESUS NÃO REJEITA O SEU POVO POR CONTRARIO, ELE DEU A SUA PRÓPRIA VIDA SÓ POR AMOR A TODO NÓS.


FERNANDO FREIRE.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

QUEM PREGA E DIVULGA O SANTO EVANGELHO

Do Nosso Senhor Jesus Cristo está construindo um abrigo forte e seguro para si e para outras pessoas. As orações perante á Deus faz um bem incalculável. Seguir e acompanhar Cristo e Nossa Senhora é a forma correta de agirmos. Eles são o caminho a qual nós devemos percorrer. Os Dois nos dão orientações que fazem com quê nós cresçamos espiritualmente. Quando confiamos verdadeiramente nos Dois, estamos favorecendo a nós mesmos. Meus irmãos e irmãs. creiam verdadeiramente nos poderes de Cristo e Nossa Senhora, e vocês verão e sentirão a infinita bondade que Eles tem por cada um de nós. 

Fernando Freire.

A MÁ AMIZADE CONTAMINA

É como uma cesta cheia de laranjas, se uma estiver estragada, ela contamina todas as outras. O fruto que não presta é jogado no lixo. Meus irmãos e irmãs, prestem bem atenção, algumas amizades que nós construímos podem ser inúteis. As pessoas usam várias mascaras. Muitas vezes pensamos que são gente boa, mas o veneno está escondido, aguardando para dar o bote. Muitas vezes a picada da falsidade vai querer nos picar e destruir. O Nosso Senhor Jesus Cristo tem o ''soro'' que nos livra desses males. O veneno do encardido é bastante prejudicial, mas o Bom Pastor afasta e esmaga a cabeça das serpentes que querem nos prejudicar. A Misericórdia Divina é mais forte que todo o veneno deste mundo. Estejamos sempre atentos ao nosso Bom Pastor, pois Ele nos orienta e nos guia diariamente e nos afasta de gente perversa e maldosa. Devemos sempre ficar atentos e de olhos bem abertos. Peçamos a Deus e Nossa Senhora que afastem para longe de nós gente de mente medíocre. 

Fernando Freire. 

CARLA BAKER - A PEDAGOGA

É filha única de Tereza Cristina, e se parece muito com a mãe. O jeito de agir e proceder. É o orgulho da minha amigona Tereza, pois é uma pessoa que só traz alegria e felicidade para as pessoas que estão ao seu lado. Há 4 anos atrás, Carlinha deu o primeiro grande presente a sua mãezona, que foi o nascimento da sua primeira filha Laura. Tereza se tornou uma bela, linda e maravilhosa Vovó. Em Fevereiro de 2016 chegará a segunda filha  da Carlinha, que se chamará Bruna. Tereza é apaixonada pela neta Laurinha, e agora Carlinha vai dar a sua mãe a segunda neta. As crianças trazem grande alegria, brilho e paz em nossos lares. Dona Olga, a bisavó da Laurinha vai ficar ainda mais feliz com a chegada de sua segunda bisneta, e o tio Sérgio ainda mais apaixonado por sua segunda sobrinha. A Laurinha já vai completar 5 anos e a Bruna está chegando. Agora a Vovó Tereza tem que deixar o veneno que se chama cigarro, pois ele prejudica a saúde de todos, e é dinheiro jogado fora. Me sinto feliz por minha amiga ganhar outra neta, um presente abençoado por Deus. As crianças são puras e verdadeira semelhança de Cristo Salvador. Parabéns a todos!

Fernando Freire.

O PECADO QUE NÓS PRATICAMOS

É como uma lama podre que suja o corpo e a alma. Mas quando nos arrependemos verdadeiramente, o nosso Bom Pastor nos banha com água cristalina e purificadora. Somos filhos prediletos do Rei do Amor e da Rainha da Igreja. Quando os Dois nos vêem sujos e fedorentos por causa dos pecados cometidos, Ele nos colocam em Seus braços Misericordiosos e retiram de nós as impurezas. Jesus e Nossa Senhora lavam completamente o nosso ser. As bençãos que Cristo nos dá, faz de nós homens e mulheres novos. Por isso meus irmãos e irmãs, segurem-se firmemente nas mãos dos Dois, e experimentem a felicidade plena. O toque amoroso dos Dois nos fazem rejuvenescer pela fé. 

Fernando Freire.

EU GOSTO DE FALAR E INDICAR

A clínica Apoena a todos que desejam fazer Pilates. A proprietária da clínica é uma excelente fisioterapeuta. Os seus estudos e sua experiência fazem dela uma grande profissional. Dra. Alice Magalhães se destaca porque é bastante competente, atenciosa e gentil com todos os seus pacientes. A minha ''propaganda'' não é enganosa. Eu perdi o dom da visão, mas não perdi meu raciocínio. Sou grato as pessoas que fazem tudo para me agradar e me fazer feliz. A Dra, Alice é uma dessas pessoas, uma amiga que Deus e Nossa Senhora colocaram em meu caminho. As minhas sessões de fisioterapia são nos dias de Terça e Quinta, das 09:00 ás 10:00 horas da manhã e a melhora está avançando. A clínica Apoena é completa, nela tem todos os aparelhos dos quais necessitamos. Quem conhece pessoas que querem e precisam fazer tratamentos de fisioterapia, eu indico sem vacilar, conheçam a Dra. Alice Magalhães e a capacidade que ela tem na sua clínica restauradora que é Apoena. 

Fernando Freire.

QUEM REZA SE SALVA, E A PESSOA QUE NÃO REZA SE PERDE.PORQUE AS ORAÇÕES SÃO PODEROSA.





Fernando Freire.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SENHOR MEU DEUS E NOSSA SENHORA




Eu estou batendo na vossa porta, porque eu tenho uma irmã querida Angélica Monteiro e eu desejaria que o Senhor e a Vossa Mãe amenizasse as preocupações que ela tem, porque ela é uma grande vovó e ela tem três filhos e três netos, e ela desejaria muito que a Vossa Misericórdia visitasse ela e a acalmasse o seu coração preocupado, porque ela demostrou o seu amor grandioso na época que eu estava em coma. e ajuda que ela me deu jamais vou esquecer, e quero que o meu bom pastor faça o melhor para ela, porque a angélica é mais um exemplo de fraternidade e amizade, eu tenho certeza que Cristo e Nossa Senhora vão fazer de tudo para trazer de volta a paz e a calmaria para o lar dessa irmã estimada por mim.

Fernando Freire.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MEU IRMAO MARCUS AUGUSTO GADELHA


Você não anda de trenó, não tem barba grande branca, nem cabelo branco, nem roupa vermelha nem anda com saco grande nas costas, mas você gosta de me presentear com a camisa do Ceará Sporting Club porque o natal esta próximo  e saiu o terceiro uniforme do mais querido de Porangabuçu e essa camisa é roxa e eu não tenho, eu queria saber se o papai noel Marcus pode entrar na chaminé  do meu apartamento deixando para mim essa camisa roxa. e eu não vou dormir só pensando em ganhar uma bela camisa, quero saber se você vai cair na minha cantada.


Fernando Freire.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O CEARÁ SPORTING CLUB LANÇOU SEU TERCEIRO UNIFORME

Ele tem a cor roxa, pois meu time amado veio do Rio Branco e nós somos fortes e trabalhadores e temos aquilo roxo. Nós somos guerreiros e vencedores. A seca não tirou nossa bravura. O MAIS QUERIDO DE PORANGABUSSU é o orgulho do povo Cearense. Ele é destaque nacionalmente. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer. 

Fernando Freire.

MARTA LIRA DE ARAÚJO

A professora dinâmica e competente de Educação Física. Eu tive o privilégio e a sorte de conhece-la e de ser seu amigo. Ela é uma professora que meche e balança com os corações dos homens. O Sesc, foi o lugar onde nós trabalhávamos era maravilhoso. O Sesc eram uma família. A saudade que eu sinto de lá nunca acabou, e está ainda mais viva em minha mente. Marta era uma profissional que dava muito orgulho, e os alunos sentiam um grande prazer por ser alunos dela. Mas a vida sempre prega peças na gente, mas Deus e Nossa Senhora sempre estão de braços abertos para nos acudir. Ela me conhece muito bem e sabe que a deficiência que eu fiquei não foi obstáculo para eu perder o sorriso e a alegria de viver. Ela ficou viúva muito nova, mas a Misericórdia Divina tocou e seu filho João Paulo, E ela é uma grande mulher batalhadora e merecedora de tudo o que há de bom. E Deus a deu a ela um presente precioso e valioso que é o fruto abençoado que é o seu filho João Paulo. Acredito que seu esposo lar do Céu intercede por seus dois amores. Fiquei bastante feliz em reencontra-la , pois tenho um grande carinho pela sua pessoa. Que Deus e Nossa Senhora guiem seus passos e de seu filho. Um beijão carinhoso em seu coração. 

Fernando Freire.

MAIS FORTE SÃO OS PODERES DE DEUS

É acreditando nisso que eu consigo aguentar as pancadas e as perdas que já sofri. Dói muito em mim quando vejo uma pessoa querida não saber distinguir suas decisões e ver que elas estão erradas e equivocadas. Mas tudo o que eu sofri até hoje foi incapazde me fazer desviar do caminho de Deus e Nossa Senhora. Os Dois nunca me deixaram sozinho! Eles sempre estão ao meu lado, a me fortalecer, consolar e acudir nos momentos de tribulação. A presença dos Dois invadem completamente o meu ser. Toda a força e resistência que eu preciso, Eles me dão e não me deixam esmorecer. Muitas vezes a tristeza, angústia e desespero tentam invadir a minha vida, mas me coloco nos braços do meu Bom Pastor e da Virgem Santíssima, e Eles me carregam. Quando estou com Eles consigo adormecer, graças a bondade divina. Quando buscamos ter a presença dos Dois em nossas vidas encontramos paz, conforto, superação e sabedoria, para driblarmos com fé e esperança os acontecimentos que nos machucam. 

Fernando Freire.

EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, O PELÉ.

O Mineiro da Cidade de 3 corações. O atleta de todos os séculos, o quê marcou mais de 1.282 gols. Os brasileiros sentiam um grande orgulho ao vê-lo ele jogando. Ele foi um jogador fora de sério. As jogadas e os gols eram como colírio para os olhos de todos os torcedores . No dia 23 de Outubro ele completou 75 anos, o mundo da bola o parabenizou. Santos, o seu time de coração jamais vai esquece-lo, assim como os apaixonados por futebol. Pelé foi tri-campeão pelo Brasil na copa de 1970, no México. Pelé jogou em dois time, no Santos e Cosmo New York, dos Estados Unidos. Oh saudade do gênio Pelé no campos. Que Cristo e Nossa Senhora o preteja, o abençoe e guie seus passos.  Que a cada dia Deus conceda a ele mais saúde e paz ao rei do futebol. 

Fernando Freire.  

LIDUINA STUDART, A ENGENHEIRA CIVIL DO SESC

É uma profissão muito valiosa. Em todas as obras que irão ser construídas precisam de um profissional que vai estudar e calcular toda a construção, para que não tenha erro e falhas. O meu colega e irmão alvinegro Regis Benevides é bastante feliz e sortudo por ter uma esposa inteligente, competente e fiel. Uma pena que eu fui conhece-la ela tão tarde, mas eu tive a felicidade e o prazer de conhecer e trabalhar no Sesc com seu esposo. Liduina, espero que saiba que ao conhece-la eu fiquei bastante feliz e honrado. Você é uma senhora muito dinâmica e competente. No dia que os dois vieram ao meu apartamento me proporcionaram uma grande felicidade, e também me conceberam o privilégio de conhecer os seus 3 filho. Me senti bastante feliz com uma visita tão agradável. Rezo para quê você Liduina, e Jô recebam de Deus e Nossa Senhora a saúde recuperada. Me sinto agradecido por conhecer essa bela família. Regis é gente boa. Deus uniu vocês pois são gente do bem. 

Fernando Freire.

JUVENTUS FOI O COLÉGIO DA JUVENTUDE



Padre Gotardo Tomas Lemos foi o fundador desse belo colégio.


Fernando Freire.

DANILO QUEIROZ, O REPORTER E JORNALISTA SÉRIO


Que os seus colegas em geral gostam do seu jeito de agir.


Fernando Freire.

domingo, 25 de outubro de 2015

FOI UMA BOA GANHAR A SEGUNDA PARTIDA SEGUIDA


Os Mineiros deram um susto, mas o mais querido de Porangabuçu saiu vencedor. Agora ele estar com 32 pontos, 8 vitórias e 31 gols.
O Ceará devagarinho vai sair do Z4, a próxima é fora de casa contra o Mogi Mirim e tem que vencer para devolver na mesma moeda em plena arena Castelão a derrota sofrida, mas para nossa tristeza o nosso atacante e artilheiro Rafael Costa não poderá jogar pois foi punido com o terceiro cartão amarelo. e quem entrar em seu lugar terá que fazer o máximo para se comparar com ele fazendo gols.
A luta, guerra e batalha só vai terminar no dia 28 de novembro de 2015 contra o Macaé, e os jogadores do Ceará tem que dá o seu sangue, para livrar o meu time da vergonha e do inferno, pois a 3ª divisão não tem nada a ver com o glorioso Ceará.
As correntes para frente da massa alvinegra vão dá tudo certo, pois o lugar do Ceara Sporting Club é lá em cima e não lá em baixo.

Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.


Fernando Freire.

sábado, 24 de outubro de 2015

FRANCISCO EDSON NARBAL DE OLIVEIRA, O SUESSO


No dia 13 de abril de 1995, ele alcançou a vida eterna. Já fez 20 anos. A nossa amizade não foi pega em arapuca; era belíssima a nossa amizade. Ele, o Leta, seu irmão, e eu éramos os três mosqueteiros. Aonde nós percorremos, aqueles foram anos maravilhosos. Jogávamos bola e dominó e nós divertíamos muito nas festas. Mas um acidente automobilístico tirou a sua vida. Ele e o seu irmão Leta torceram bastante para eu sair do estado de coma. E depois de oito longos meses adormecido, eu acordei e o Suesso me dava um grande prazer de me visitar em meu apartamento. E o nosso bate-papo não tinha tempo para acabar. porque ele tinha um carinho imenso pela minha pessoa. Mas, para minha tristeza, ele não está mais me acompanhando como antes, pois ele já cumpriu com a sua missão aqui na terra. Há 20 anos, eu tenho uma saudade incalculável dele, porque ele foi meu amigo verdadeiro. Agora, o seu irmão Leta, Edson Narbal, me acompanha em seu lugar, fazendo com que eu seja feliz. O Leta tinha um grande carinho especial por seu irmão Suesso. É maravilhoso para mim sonhar com o Suesso por várias vezes. E, nos sonhos que eu tenho com ele, o seu irmão Leta está também. Eu acho que a amizade sincera e verdadeiro é imortal. Porque a sua ausência entre nós nos machuca. Eu recordo muito bem dos anos maravilhosos que eu passei com ele. Suesso, você partiu sem me avisar. Que a luz do Perpétuo te ilumine!



FERNANDO FREIRE.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DIA 20 DE OUTUBRO 2015 FOI O DIA DO COMERCIÁRIO


O qual eu já fui, porque trabalhei no Sesc. Nós funcionários do Sesc éramos treinados para servir e atender bem a todos os comerciários e também seus familiares, os quais tem direito a tudo no Sesc. Ô saudade imensa do meu primeiro e único emprego de carteira assinada. O Sesc foi como minha segunda casa e os funcionários de lá eram meus amigos e irmãos, os quais eu não esqueço jamais. Mas infelizmente há 33 anos uma fatalidade me tirou de lá, e essa saída forçada machucou bastante o meu coração. Ficar sem trabalhar é muito doloroso, mas Jesus e Maria me deram um novo, grande e valioso trabalho - que são minhas mensagens diárias falando para os meus irmãos e irmãs que uma invalidez não pode tirar nossa alegria e vontade de viver, e também divulgando o santo evangelho de nosso Salvador. Deus e Nossa Senhora preenchem completamente nossas vidas. Eu sou mais um milagre dos Dois, e tenho o dever e a obrigação de exalta-Los e mostrar a todos o que Jesus e Maria fazem. Nós devemos nos entregar de corpo e alma nas mãos Deles. E todos encontrarão alegria e felicidade em suas vidas. Os dois são nossos pais perfeitos e só querem nosso bem. Tudo depende de nossa fé. 

Fernando Freire.

REGINA KÁTIA FRANÇA LIMA


A Qual eu chamo carinhosamente de Alemã. Todos que frequentam a clínica Apoena gostam bastante de você, inclusive eu. Adoro você, pois você é uma pessoa simples, humilde, simpática e muito comunicativa, e eu gosto bastante da sua voz. Nós dois nos damos muito bem, e para mim é muito gratificante dialogar com você, e fico muito feliz por você me achar engraçado, pois tento transmitir alegria por onde eu vou. Deus e Nossa Senhora me transformaram em um Fernando novo, que enfrentou várias barreiras, mas que hoje é feliz. Jesus e Maria me mostraram que o amor de Deus por cada um de nós é imenso e faz maravilhas em nossas vidas. Eu tenho 33 anos de deficiência, mas a bondade divina invade minha vida diariamente, e me sinto plenamente feliz da maneira em que me encontro. Acredito que seu esposo Markul e sua filha Mel agradecem bastante a Deus por ter dado o dom da sua vida como presente a eles. Nós homens somos muito felizes, pois temos vocês, mulheres, é como uma ancoras de nossas vidas. Alemã, agora eu estou estudando alemão só para lhe agradar. Você é muito preciosa para mim e eu não quero jamais perder a sua amizade. Terça e quinta são meus dias preferidos, pois nesses dias eu tenho a imensa felicidade de te encontrar. Obrigado por existir. 

Fernando Freire. 

DR. CARLOS GOMES, O FILHO ILUSTRE DA CIDADE DE TAUÁ

Um advogado brilhante, competente e pai d'égua. As pessoas que ganham sua amizade, pode se considerar bastante felizardas. Esse irmão alvinegro ganhou de Deus vários dons, que fazem com quê ele se destaque em tudo o que faz. Seja na sua voz, em suas composições, ao tocar violão... E principalmente recebeu de Deus uma grande esposa, Dona Neuman, a qual completa sua felicidade. Através desse belo e sincero amor, nasceram os seus dois filhos, que são Luis Carlos e Teresa Raquel, que formam uma bela família. Esse amigão também tem uma grande mãezona, Dona Juanita. E hoje esse belo sujeito estar aniversariando , e desejo a ele e toda a sua família muita saúde e paz. E que ele nunca esqueça que tem vários amigos que gostam bastante dele. E um dos maiores presentes que ele pode receber é que o Ceará Sporting Club permaneça na série-B, tenho certeza que ele irá adorar, assim como eu. Me sinto chateado por não te-lo conhecido ele antes, pois tenho certeza que formaríamos uma dupla sensacional e arrasadora. Parabéns, e mais uma vez muita saúde e paz. Não esqueça da minha música, 

Fernando Freire. 

RÔMULO VASCONCELOS, O MIMIA

Meu amigo-irmão do colégio Juventus. Bom, eu sei muito bem quê uma enfermidade machuca e traz uma imensa preocupação, mas lembremos que temos Cristo Jesus e Nossa Senhora para nos socorrer e a quem devemos sempre recorrer. Você conhece muito bem a minha história, e sabe que há 33 anos atras as pessoas falavam que não existia solução para o meu caso, mas as pessoas esquecem que nós temos Pais amorosos, bondosos e que são poderosos e que para Eles o impossível não existe! A Misericórdia Divina sempre nos ajuda, principalmente para nunca esmorecermos na fé. Devemos sempre depositarmos nossas vidas nas mãos dos Dois, pois Eles sabem o que é melhor para nós. As correntes que fizeram para mim há 33 anos atras foram ouvidas por Deus, e acordei do sono profundo. Tenha a certeza que eu pedirei a Deus e Nossa Senhora para que Eles o visitem. Eles jamais nos abandonam. E são nos momentos mais difíceis de nossas vidas que Eles se fazem presente, nos dando força para enfrentarmos com fé e esperança nossas dificuldades. A Misericórdia há de nos amparar e você também há de provar da magnitude de Nosso Salvador. 

Fernando Freire.  

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O TIME CARIOCA QUIS BOTAR FOGO NO VOVÔ CEARENSE


Mas o vovô tem o seu extintor e a mangueira para apagar o fogo que querem colocar no time mais querido do estado que é o Ceará, o time pai degua venceu mais uma partida fora de casa e a imprensa carioca pensava que o fogão ia golear o time de Porangabuçu que legal e maravilhoso ver o meu time amado vencer o líder da serie B, o Ceará Sporting Club já tem sete vitorias e o Rafael Costa agora tem 7 gols na segunda divisão, A família alvinegra esta radiante de alegria por mais uma vitória, agora o mais querido de Porangabuçu já conseguiu 29 pontos, e com essa vitória de  ontem aumentou muito a esperança de permanecer na segunda divisão. sábado dia 24 de outubro de 2015 no Presidente Vargas o Ceará vai receber o Boa Esporte de Minas Gerais as 20 horas. e a massa alvinegra deseja e quer mais uma vitória que será a oitava, gandaia alvinegra vamos lotar o PV no sábado, vamos todos unidos conseguir se livrar do rebaixamento, a massa alvinegra sabe muito bem que a batalha não é nada fácil. mas temos que lutar, mas se nós torcedores chegarmos junto aos jogadores transmitindo a eles boa sorte muita força e bravura para o Ceará permanecer na serie B, esta entregue nas mãos dos jogadores do Ceará, se eles fizeram um pacto que vão deixar o Ceará na segunda divisão. e nós torcedores apaixonados pelo Ceará vamos tirar um grande peso sobre nós, porque o Ceará vai escapar.  no anos 2016 que o Ceará permaneça na segunda divisão, dia 28 de novembro acaba o campeonato brasileiro para Ceará, quem é alvinegro de tradição quer e sonha o Ceará outra vez na serie B. Saudações Alvinegras, Ceará Ate Morrer.




Fernando Freire.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CIRO RICARDO TORQUATO


Você está parecido com a mãe Dinar, prevê as coisas, mas nada acontece. Você tenta sempre agradar e fazer média. Saiba que o grito não constrói nada, muito pelo contrário. Deus se afasta. Eu assisto de segunda e sexta o programa do vozão com o Ibernon Monteiro e Carlos Gomes, a onde você vai as vezes, e as 23:00 horas eu escuto o programa de um jovem Mario Atoni, e você e o Barrão discutem demais. Parece até que você quer imitar o programa do Trem-bala . Tu és Ceará e deve pensar no nosso time e deixar os outros para lá. Que Jesus e a Virgem Santíssima lhe acalme. Saudações Alvinegra, Ceará Até Morrer. 

Fernando Freire.

DILMA, A PRESIDENTA DO LUXO E DA MORDOMIA

Eu fiquei muito espantado com o dinheiro gasto com suas festas e seu jardim. É muito dinheiro gasto com coisas fúteis. Era tanto dinheiro, dinheiro que poderia ser destinado a dar alimentação aos nossos irmãos que nada tem para comer. Mas ela gasta essa fortuna para alimentar somente sua vaidade. A culpa de tudo isso também é de alguns brasileiros que não souberam votar. Tudo o que ela faz é uma falta de vergonha na cara e consideração com todos nós, cidadãos brasileiros. 

Fernando Freire.

QUE BOM SERIA

Se todos nós fôssemos obedientes e leais para com Deus e Nossa Senhora. Mas a desobediência e o pecado é um grande problema de todos nós, filhos ingratos. Os problemas e as dificuldade invadem nossas vidas como consequência de nossos atos, muitas vezes somos os criadores de tudo isso, Se seguirmos direitinho os mandamentos de Deus, evitaríamos muitas preocupações e conseguiríamos sabedoria para resolver os problemas que não podemos evitar. Se dessemos espaço para Deus e Nossa Senhora agirem em nossas vidas, todos os males que nos maltratam não vingariam. É o pecado da desobediência que faz tudo de ruim acontecer. 

Fernando Freire.

ALICE MAGALHÃES - A FISIOTERAPEUTA

Saiba que estou profundamente chateado com a senhora. Falo isso porque eu demorei muito para lhe encontrar. Se eu tivesse chegado antes para fazer Pilates estava se danando a muito mais tempo. A sua competência é demais e desde quê me encontro no Pilates sinto que minha força e energia aumentam a cada sessão que eu faço. A sua delicadeza, educação e competência profissional alegra a mim e a todos os pacientes que fazem tratamento em sua clínica Apoena. Saiba que os dias de terça e quinta são os dias mais felizes e gratificantes para mim. Alice, você tem um grande dom que é cativar os seus pacientes. Sua clínica Apoena é completíssima, tem todos os aparelhos que necessitamos. Só fico triste no dia que não posso ir e acabo faltando, quando falto sei que me prejudico. Felizes são pessoas que como eu tem uma fisioterapeuta como Alice. Parabéns pelo seu trabalho belíssimo e obrigado por proporcionar bem-estar. 

Fernando Freire.

O ALAN NETO CHAMA O JORGE MOTA DE PRESIDENTE PÉ QUENTE

Pois ele ganhou o título cearense em Maio de 2015 e ficou eufórico e declarou que seu time iria subir, e que se caso não subisse para a série-B em 2016 poderia lhe arrancar a cabeça. Agora a gandaia alvinegra quer saber qual será a guilhotina que ele usará. Bom, acho que ele nunca vai mandar lhe arrancarem a cabeça, mas a mentira tem perna curta. Quando afirmamos alguma coisa, não podemos vacilar, e nem voltar atrás. No ano de 2016 será uma grande luta e batalha para sair da série-C.

Fernando Freire.  

SOPHIA MOURA SANT'ANNA

''Você chegou para alegrar minha neta Maria. Ela está te adorando, pois sua presença alegra a vida dela. Eu também me sinto feliz, pois quando estou deitado em minha cama escuto as gargalhadas de vocês duas e isso me traz alegria. A amizade sincera e verdadeira das crianças traz brilho e felicidade para todos nós. As crianças são puras, sem pecados, e não trazem maldade em seus coraçõezinhos. Nosso Senhor Jesus também é apaixonado pelas crianças. Sophia, saiba que estou gostando bastante de você. Me sinto feliz em tê-la em meu apartamento todos os dias para se divertir com minha neta Maria, Você é para mim uma neta também. Que Deus e Nossa Senhora lhe abençoe, lhe proteja e guie seus passos. Que Eles façam de você uma criança estudiosa e obediente, e que seu caminho seja brilhante. Você agora é minha titia, Sophia,.''

Fernando Freire.

O FUTEBOL CEARENSE ERA DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Mas para a tristeza de nós Cearenses ele está regredindo. O que era da série-A só ficou para nós o bagaço. Hoje o futebol Cearense está nas últimas colocações. O icasa que era da série-B está agora na série-D. E para minha maior tristeza o meu amado Ceará vai no ano de 2016 para a série-C. E nosso maior rival continua na série-C, onde estar há 7 anos. A torcida Cearense é nota 10, mas os times daqui só estão envergonhando a sua imensa torcida. Mas também em meio a torcedores de verdade existe os vândalos, falo isso porque mais uma vez a cena ridícula se repetiu: Os ''tricolores'' no dia 17 de 10 2015 destruíram a linda e bela Arena Castelão outra vez. O aviso foi dado e mais uma vez a policia foi incompetente. O quê será que a imprensa do futebol Cearense vai dizer agora, pois eles falaram sem se cansar quê o Tricolor iria arrasar e golear, mas quem está na série-B agora é o Brasil de Pelotas. Falar é muito fácil, mas fica agora a lição. 

Fernando Freire. 

sábado, 17 de outubro de 2015

DOMINGO DIA 18 DE OUTUBRO


É o dia do médico. Os hospitais da capital cearense estão lotados, cuidando do coração e dos nervos dos tricolores. Eles preparam uma grande festa e muito chopp para comemorarem os 97 anos de existência. Mas o chopp e a comida não fizeram bem a eles, porque eles pensavam que iam golear os gaúchos, mas o Brasil de Pelotas estragou a festa que eles iam fazer. A tristeza, angústia e desespero tocaram todos eles. A série-C não quer sair do caminho deles. A arena castelão presenciou a grande revolta dos tricolores. As cadeiras do Castelão voaram e o quebra-quebra foi grande. O Brasil de pelotas subiu para a série-B. A arrogância, brutalidade e mentiras irão permanecer, pois os tricolores se acham maiores que todos. A humildade e a simplicidade estão longe deles. 7 anos pensando que são os melhores do futebol brasileiro, mas não são. Tem uma música composta pelo cantor Benito de Paula que diz assim: ''Tudo está no seu lugar 7 anos na Serie C... Saudações Alvinegras. Ceará Até Morrer.


Fernando Freire.

FERNANDO MOURÃO FARIAS


Deus nosso pai, e Nossa Senhora, nossa mãe puríssima são bastante bondosos conosco. Veja a família que os dois te deram. Uma esposa inteligente e competente com tudo que ela faz. Do amor seu com a Tereza nasceram três filhos belos, maravilhosos e dinâmicos.O seu filho mais velho é o Pedrinho, que é mais um milagre de Deus. Ele é o Cristo da sua casa, porque ele é puro, amigo e tem um grande carinho pelo Rei da Misericórdia. A sua digníssima esposa Tereza é catedrática da matemática. A beleza dela passou para seus filhos. Que bom que os três puxaram a beleza da mãe, porque se fosse parecido com seu pai Fernando não teriam destaque na beleza. Gabriela é a semelhança da mãe; ela é bastante gentil e atenciosa comigo. Eu tenho um grande carinho pela sua pessoa; quando eu estou conversando com ela eu consigo ver outra vez. Porque a Gabriela é uma jovem muito simpática, educada e gosta de me ajudar digitando as minhas mensagens de amor e fé. Doutor Jonas, que é o terceiro filho de Fernando e Tereza também é camarada e gosta muito de me ajudar digitando as mensagens que eu escrevo todo dia. Meu xará, nós dois devemos agradecer a Deus e Nossa Senhora por nos ter presenteado dando a nós filhos que nos orgulham, e somente dão prazer com suas competências. Que a Sagrada Família seja sempre a nossa aliada.


Fernando Freire.

SENHOR JESUS NOS USE PARA MINISTRAR O SEU SANTO MINISTERIO




Fernando Freire.

15 DE OUTUBRO DE 2015

               
O Ceará Sporting Club tem o seu novo presidente que é Robinson Passos de Castro e Silva, eu desejo a ele o mesmo que eu desejei ao Evandro Leitão, sucesso, muita competência e habilidade para contratar os jogadores, primeiramente ele tem que contratar um jogador que não tem no elenco do Ceará de Porangabuçu é o jogador da camisa número 10, porque ele pode ajudar bastante o Ceará com seus lançamentos para colocar os atacantes na beira do gol e também bater as faltas, um profissional que vai selecionar os jogadores em cada posição, esse ano o Ceará já contratou 5 técnicos mudar demais não vai adquirir conjunto e a defesa do Ceará é  muito vazada na série B, se isso continuar eu sei muito bem que a série B pro Ceará nesse ano nos entristecerão foi derrota de muitão e o Ceará não pode mais cochilar, acorda Ceará. Evandro Leitão conhece um pouco da minha história, eu sou torcedor do Ceará a 58 anos, porque o Ceará e eu fazemos aniversário no mesmo dia 2 de junho, ver o meu time amado lá embaixo mexe bastante com o meu coração, presidente Robinson de Castro eu acho que o senhor já sabe quem eu sou, porque eu escrevo muito pro Ceará e o senhor é meu amigo do face e eu sou o Fernando Freire, eu quero muito desejar mude completamente esse quadro negro que o Ceará se encontra que no ano de 2016 se Deus quiser isso não pode acontecer na sua gestão, que Deus ilumine o senhor para apagar para sempre essa fase péssima que o Ceará está vivendo. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.




Fernando Freire.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

33 ANOS DE UM SURTO INCALCULÁVEL



No dia 16 de outubro de 1982, uma fatalidade sofrida, mas a Misericórdia Divina esteve sempre ao meu lado e o que era impossível para os homens não vingou. 08 meses adormecido e, ao acordar, eu pensei que era um pesadelo e tentei não acreditar, mas o pesadelo que vi se tornou real e eu perguntei: "Senhor, meu Deus, por quê essa montanha imensa tentou me enterrar?". Porque eu pensei que estavam sepultado, porque eu não via mais as pessoas e a minha voz mudou completamente. Não conseguia mais andar e os alimentos que eu comia era através de uma sonda. As necessidades fisiológicas eu fazia em cima de uma cama de hospital, em um colchão d'água. Foi muito sofrimento, mas com a bondade de Deus e Nossa Senhora e, especialmente da minha querida esposa Jô, o pesadelo e a montanha que quis me enterrar não foi suficiente para eu desistir da grande batalha para me recuperar para correr rápido para os braços da minha querida esposa Jô.
E, hoje, esse pesadelo foi necessário para eu correr aos braços de Cristo e de Nossa Senhora. Por ter feito em mim vários milagres, eu tive o privilégio de compreender qual era o objetivo principal para ficar deficiente. É porque Jesus me escolheu para mostrar e demonstrar aos meus irmãos e irmãs que uma deficiência não pode interromper a procura de crescer espiritualmente.
Nesses 33 anos, eu tive a oportunidade de conhecer, ver e sentir a bondade infinita que Jesus e Nossa Senhora têm por cada um de nós. Ó Senhor da transformação e Mãezinha querida Virgem Santíssima, obrigado por ter transformado a minha vida para eu prosseguir e acompanhar vossos passos!



Fernando Freire.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AS FOFOCAS E BOATOS

É algo contagioso. Parece até mesmo um vírus que se espalha rapidamente. As fofocas, boatos e difamações é algo tão prejudicial quanto os vírus de doenças. Meus irmãos e irmãs, tomem muito cuidado para nenhum de vocês serem contaminados. Comportamentos como estes não constroem nada, muito pelo contrário é algo que diminui a pessoa. Falar do próximo é algo condenável. Atos pequenos e baixos como estes não agradam Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora. Principalmente quando nos encontramos na casa do Pai, que é a Santa Igreja. Jesus, o nosso mestre do conselho e da orientação se entristece quando ver Seus filhos agindo assim. Acredito que o coração do Nosso Salvador e de Nossa Senhora ficam abalados ao verem os maus testemunhos. O nosso corpo é constituído por cabeça, tronco e membros, mas a nossa língua prejudica e maltrata o coração de todos. A língua é um arma que faz tanto o bem quanto o mal. Peçamos a Jesus que nos oriente na hora de falarmos algo, porque Jesus e Maria jamais erram na hora de nos auxiliar.

Fernando Freire. 

MESMO EM NOSSAS CASAS, NÃO ESTAMOS SEGUROS

Eu fiquei espantado com uma maldade que fizeram com uma criança de 10 anos. Um tarado, nojento, destelhou a casa dessa criança no Eusébio, em Fortaleza, de madrugada, e todos da casa estavam dormindo, então o verme do tarado acordou a criança e a ameaçou, dizendo que se ela gritasse, ele mataria todos. Então ele abusou da criança de todas as maneiras. Fico imaginando a dor e o medo que ela sentiu. E o absurdo maior é que o tarado já foi pego duas vezes cometendo o mesmo delito. O nosso Brasil é um país que não pune gente safado, que não pune bandido algum. São nessas horas em quê temos vontade de fazer justiça com as próprias mãos, que pena que isso não é correto. Uma criança como essa que foi abusada, nunca mais voltará ser a mesma. Nós que somos cristãos e humanos devemos rezar muito pedindo a Deus e Nossa Senhora que coloquem Vossas mãos benditas sobre essa e todas as crianças que passaram por isso. E que Jesus nos livre de todos os males. 

Fernando Freire. 

NÓS CRISTÃOS CATÓLICOS NÃO CONHECEMOS A ESCURIDÃO

Porque quando nos dispormos a escutar e meditar diariamente a palavra de Deus os raios da Misericórdia nos iluminam. Jesus é a luz forte que jamais se apaga. O nosso Bom Pastor abre os caminhos para que percorramos a estrada da verdade e do amor infinito. Quando cremos de verdade em Jesus e Maria nossa vida tem um novo sentido. A Igreja Católica é para nós a Santa Casa de Deus onde adquirimos forças para superarmos as dificuldades que este mundo sem fé nos proporciona. Quando chegamos na Igreja podemos sentir que Nossa Senhora e todos os Santos Anjos também estão lá louvando e adorando a Deus. A eucaristia que nós recebemos é um bem mais que necessário para nós cristãos. É o próprio corpo e sangue de Cristo que habita em nós. Que nos fortalece. Sem Cristo e Nossa Senhora nossa vida se torna um imenso vazio. Meus irmãos e irmãs, se entreguem, de corpo e alma nas mãos dos Dois, que a fortaleza e felicidade plena irão invadir vossas vidas. 

Fernando Freire. 

NINGUÉM PODE IMAGINAR, NEM CALCULAR

O tamanho do grande desejo que tenho e espero alcançar um dia, que é ver não mais pelo coração, mas pelos olhos a minha filha Fernanda, minha neta Maria e meu genro Klever. O desejo é incalculável. Imagino ver pela primeira vez o rosto da minha filha. Essa espera dói, machuca e meche profundamente com a minha mente. Sonho em ver a beleza dos três. A espera da uma canseira também incalculável. Mas existe uma música que diz assim: ''Quando será o dia da minha sorte...'' espero por ouvir a resposta bem alta, pois sei que Cristo está autorizado a dize-la. Não quero com essa perguntar contrariar os planos de Deus para mim, pois nós, filhos pecadores somos ás vezes bastante exigentes, mas sei que Deus nos entende. Acredito que no dia certo eu sei que verei as pessoas escolhidas. Existe um tempo certo para alcançar minhas graças. Não devemos esmorecer, mas esperar e crer que a bondade e Misericórdia de Deus estejam conosco. 

Fernando Freire.

O PECADO É COMO PIMENTA

Que arde e queima nossa almas de uma forma negativa. Mas Jesus e Nossa Senhora sempre nos socorrem trazendo suavidade para nossas almas. Felizes somos nós da Santa Igreja Católica, que temos Pais perfeitos e amorosos para com cada um de nós. Ao ver e sentir o toque de bondade de Jesus e Maria sentimos um grande arrependimento por termos pecado. Quando nos arrependermos verdadeiramente, Jesus e Maria nos dão o seu perdão. Cristo veio ao mundo para nos salvar e não para nos condenar. A bondade divina conforta e alegra bastante o nosso viver. Eu tenho provas concretas do poder que Cristo tem para curar e transformar. Eu fui salvo há 33 anos por Jesus e Maria, pois ambos tinham uma missão para mim. Para que eu desse meu testemunho de fé e conversão. A deficiência foi a maneira perfeita e ideal que Deus encontrou para que eu O conhecesse e me apaixonasse por Ele. Sou a prova viva de quê o impossível para Deus não existe. As pessoas que acompanharam o meu caso não tinham mais fé, nem esperança que eu saísse do coma, mas para a glória de Deus, eu saí. Meus irmãos e irmãs, nunca deixem de acreditar em Jesus e em Nossa Senhora. Só Jesus pode fazer o impossível se tornar possível.

Fernando Freire.  

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O RENILSON SOUSA NARRADOR DO SISTEMA O POVO


Leu a ficha do arbitro  paulista, que vai ser o responsável para apitar o jogo final do Fortaleza e Brasil de Pelotas sábado dia 17 de Outubro 2015 na Arena Castelão,  o Renilson disse que o juiz é caseiro, porque todos os times que ele vai apitar na casa do mandante o visitante perde. Se isso acontecer é mais um feito baixo que os tricolores fazem, porque ele são bam bam bam. é estranho logo agora que o arbitro não é da FIFA é do quadro da CBF. Gaúchada do Brasil de Pelotas, prestem bem atenção e abram bem os seus olhos. porque o juiz é caseiro.


Fernando Freire.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

13 DE OUTUBRO 2015 É DIA DO FISIOTERAPEUTA

A Fisioterapia é uma profissão maravilhosa.  e belíssima. A qual necessitamos bastante para solucionar qualquer que seja o problema físico. Eu já tive várias fisioterapeutas em meu caminho. E hoje quero parabenizar e agradecer a todas: Dra Graça Salmito, Daniele, Candice Teixeira, Talita Leitão, Lena Almeida, Mariana Torres, e Alice Magalhães, pela ajuda que todas elas me deram. Parabéns a todos os fisioterapeutas. 

Fernando Freire.

APRENDAMOS TUDO COM CRISTO

E nós seremos felizes, pois os ensinamentos do nosso Salvador enriquecem nossas vidas e nossa caminhada. Nenhum obstáculo pode nos impedir a seguir o Rei da Misericórdia e Seu santo evangelho. Uma família quando crer e deposita sua vida e a vida de seus entes-queridos nas mãos de Deus e de Nossa Senhora, tudo o que é ruim desaparece: A escuridão, o desespero, a angústia e tudo o que não vem de Deus. Não há lugar para coisas ruins em nossas vidas. Somos filhos prediletos de Jesus e Maria, e os raios da bondade, do conforto e da esperança nos envolvem. Tenho plena consciência de quê quando caminhamos ao lado de Jesus e Maria nosso fardo é diminuído. Nessa vida tudo depende de nossa fé e religiosidade.

Fernando Freire.

EU NÃO POSSO RECLAMAR DA VIDA

Não posso reclamar porque não vejo mais as pessoas, e não posso me queixar por causa da minha péssima dicção. Não posso reclamar na hora em que tenho que escovar os dentes. Não posso reclamar por não conseguir fazer sozinho minhas necessidades fisiológicas. Não posso vacilar com minha fé. Mas tenho que agradecer incansavelmente as pessoas que me ajudam no dia-a-dia. Devo levantar as mãos para o Céu e agradecer a Deus por ter uma cuidadora que faz tudo por mim. Não posso reclamar porque não consigo andar sozinho, mas sim agradecer as mãos amigas que me auxiliam durante a minha caminhada. Devo sempre agradecer as pessoas que põe alimento em minha boca. Devo agradecer principalmente á Deus e Nossa Senhora, pois Os Dois nunca desistiram de mim. Por causa do amor e da bondade deles, eu recebi a graça da aceitação e conformação pela invalidez. Sem Cristo e Nossa Senhora em minha vida eu não conseguiria aguentar a grande mudança de ter ficado deficiente. Jesus e Maria estão comigo há 58 anos e já me livraram da morte várias vezes. Eu sou a prova viva da bondade dos Dois. A magnitude do meus Bom Pastor fez de mim um novo e agradecido Fernando. Agradecido por estar vivo e poder divulgar os mistérios da luz, da verdade e da vida. Por isso meus irmãos e irmãs, preguem e vivam os mandamentos de Deus. Tudo o que acontece em nossas vidas é uma maneira nova que Cristo se utiliza para se aproximar de nós. Abramos os olhos para seguirmos a Jesus, porque Ele é o Mestre da verdade e da Misericórdia e só seguindo os dois que nós encontramos a felicidade plena. 

Fernando Freire.

A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Só está decepcionando o povo brasileiro. Ela só não apanha no dia que não joga. Os cincos títulos que ela ganhou ficou somente a saudades. Os jogadores que compõe a canarinha estão com a bola murcha. Antigamente, nós brasileiros nos orgulhávamos em ver os jogadores do passado. Eles tinham raça, preparo físico, habilidade e competência para vencer os adversários. Infelizmente os jogadores que hoje compõe a seleção brasileira já estão com a sua conta bancária cheia de dinheiro e para eles a ''pátria amada'' não existe mais. Do jeito que vamos o 7 x 1 da Alemanha jamais será esquecido. Essa mancha negra jamais será removida do futebol brasileiro. Onde a seleção brasileira joga a incompetência se faz presente e as vaias e o coro de ''olé'' faz eco.

Fernando Freire.

PARA QUEM PRESIDE UM CLUB DE FUTEBOL

É uma honra e privilégio incalculável . Mas aqui no futebol brasileiro, os mandatários não se organizam e deixam um grande abacaxi para o próximo descascar. A cada gestão os pepinos são muitos. o mal pagamento que gera dividas acumuladas para o club. Mas graças á Deus, o Ceará Sporting Club é cumpridor de seus deveres. O mais querido de Porangabussu é exemplo nacional. O time do povão não deve a ninguém, tem um documento invejável. Tem um transito livre de bom cumpridor, e sua ficha é bem branquinha. Tudo começou com o Evandro Leitão. O próximo presidente deve se espelhar nele, mas tem um porem, ele não pode colocar o nosso time no rebaixamento. Quando o time se encontra no rebaixamento alguns torcedores se afastam, por não admitir isso. Mas quem ama e de fato é apaixonado pelo seu time amado, não pode deixar ele sozinho. Sozinho ninguém alcança nada na vida. A união faz a força, e a união do time com sua torcida vai fazer com quê o nosso time supere toda e qualquer dificuldade. A colaboração e ajuda da bela torcida alvinegra pode fazer com quê o Ceará saia do lugar onde ele se encontra. Quem é torcedor identificado com o time amado não nunca abandona o time que ele escolheu para torcer e apoiar. O Ceará é minha paixão futebolística, e eu sou incapaz de deixar de apoia-lo e torcer por ele. Sou Ceará Até Morrer. Saudações Alvinegras. 

Fernando Freire.

OS CÉUS PROCLAMAM A GLORIA DO SENHOR



FERNANDO FREIRE.