quinta-feira, 31 de julho de 2014

JESUS CRISTO, O EDUCADOR PERFEITO E ÚNICO

Eu era analfabeto em relação aos mandamentos e da vida de Jesus Cristo, mas Ele com Seu amor, e Sua Lealdade, me ensinou quais são os caminhos que nos levam até Ele: A Igreja Católica, a Bíblia, a Eucaristia, e a devoção a Santíssima Virgem Maria. Quando a família é construída e unida aos mandamentos de Cristo, as turbulências ficam mais fáceis de serem superadas, porque Cristo se faz presente em meio aos nossos sofrimentos. Ao sentir e visualizar a bondade de Jesus e de Vossa Mãe, Maria Santíssima, pensamos e refletimos a bondade de Deus para com todos nós, e como somos abençoados e privilégiados por ter um Pai e uma Mãe como Eles dois. Eu particularmente, na minha pequenez, pude sentir como é misericordioso Jesus, e a Virgem Imaculada, Eles que estiveram sempre presentes nos momentos de mais dificuldades, e nos dias de alegria também. Eu sou um deficiente que encontrou a alegria e a felicidade por causa de Cristo e Nossa Senhora. 

Fernando Freire.

QUANDO ESTOU CONCENTRADO

Fecho os olhos e fico pensando em Nosso Senhor Jesus Cristo e em Nossa Senhora, a Virgem Maria. A intimidade que Cristo dar a cada um de nós que somos filhos amados é algo sensacional. E mesmo quando estou em silêncio só pensando em nosso Bom Pastor, meu coração fica ''sacudindo'' dentro de mim, só de pensar nele sinto imensa alegria, uma alegria diferente, alegria que vem do alto. Mesmo silenciosos, temos Alguém capaz de compreender o que se passa dentro de nós. Isso é um privilégio. A concentração sincera nos leva à uma comunicação verdadeira com o Rei do amor, e isso vai gerando em nós o sorriso e a alegria de Jesus, e vamos sentindo a suavidade e amor infinito que Jesus tem por nós. Esse é o poder da oração! É incalculável o que acontece em nossa vida e na vida de casa um de nós, quando nos aproximamos de Jesus e Maria através da oração. A oração causa em nós um profunda gratidão à Deus e a Maria, por tanto amor, carinho, bondade e graças derramadas tão abundantemente sobre cada um de nós que somos filhos. Isso tudo é um presente divino para cada um de nós.  

Fernando Freire.

É MARAVILHOSO O AMOR E A FORÇA DO DIVINO ESPIRITO SANTO

Ele com seu amor e com sua bondade nos enche de suavidade e leveza, é o Divino Espirito de Deus quem nos leva a sentir Deus mais perto de nós! O Espirito Santo nos fortalece e nos dar conformação para que nós possamos suportar as turbulências que a vida nos proporciona. A fé em Deus, e em Nossa Senhora nos dar forças, animo e coragem para vencer e ultrapassar as dificuldades do dia à dia, porque com Eles dois todas as barreiras e todos os males podem ser totalmente destruídos. Quando o Espirito de Deus repousa em nós e nos faz adormecer, é o momento em que ele nos leva à penetrar no coração amoroso, carinhoso e sagrado de Jesus. Quando a pomba branca da paz repousa sobre nós, ela vem trazendo fé, amor, esperança e como o próprio nome diz: PAZ, e nos traz também compreensão, para que com docilidade possamos compreender a necessidade da cruz, a cruz que Deus deu a cada um de nós. Só pela presença do Espirito de Deus entendemos que a cruz não é um castigo, mas sim o maior simbolo do amor, da compaixão, da fidelidade e de obediência à Deus Pai. Peçamos sempre ''Vinde Espirito Santo, vinde pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa.'' Essa simples oração nos fará cheios do Espirito e cheios do Espirito de Deus, não há nada que nos destrua. Nos unamos sempre a Jesus e Maria Santíssima, porque neles e com eles, não há nada que nos falte!

Fernando Freire.

DEUS NOSSO PAI DESEJA QUE SEJAMOS UM SUGADOR

Para unidos fazer tudo que Ele deseja: Fazer o bem, distribuir o amor, dar assistência ao nosso semelhante, nutrir dentro de nosso coração a fé verdadeira, a paz, a união com todos, a esperança, a tranquilidade, a caridade, a bondade, a doação, a dignidade, e a lealdade. Que Deus e Nossa Senhora sejam sempre os nossos conselheiros, perfeitos e incomparáveis. 

Fernando Freire. 

A ALEGRIA QUE OS JOGADORES DO CEARÁ NOS DERAM

             
O Ceará Sporting Club nos proporcionara diante o internacional de porto alegre, a exibição dos jogadores do mais querido de Porangabuçu foi sensacional e brilhante no estádio Beira Rio. Os jogadores do Ceará mostraram para o Brasil todo que o cearense é guerreiro, batalhador e vencedor, o nosso camisa número 10 Nikão fez um golaço e o extraordinário Ricardinho deu a vitória imensa para a gandaia alvinegra, não é em vão que o Ceará na Série B está com 4 pontos a mais de diferença do segundo colocado, que pena que o Magnata perdeu o pênalti era para sair de 3x1 mas o grandioso não se satisfaz com nada, a grande vitória do Ceará na cidade Porto Alegre aqueceu os jogadores do Ceará com a temperatura baixa que estava fazendo no Sul, o nosso goleiro Thiago mostrou e demostrou que o plantel do Ceará possui vários goleiros brilhantes que defende com bravura e raça a camisa gloriosa do Ceará. No dia 30 de julho de 2014 os gaúchos não vão esquecer essa brilhante partida que o Ceará fez, nos cearenses e nordestinos sabemos muito bem enfrentar e ultrapassar as barreiras que colocam a nossa frente, o Ceará é o orgulho e a felicidade de nós torcedores fiéis e apaixonados e identificados com esse club amado com milhões de torcedores, estamos satisfeitos e alegres com a bela campanha que o Ceará está fazendo na Copa do Brasil e na Série B. O sorriso dos torcedores do Ceará como eu querem agradecer aos jogadores pela a felicidade que eles nos deram, agora vamos se classificar em casa no dia 13 de agosto. Saudações alvinegras. Ceará até morrer.


Fernando Freire.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

NÓS CEARENSES ESTAMOS ENGANADOS


Construíram o belo Castelão, mas quem manda é gente de fora, que não tem nenhum respeito pelo povo de cabeça chata. É o cúmulo do absurdo você não ter direito nenhum, para de desfrutar da maravilha que  nós brasileiros construímos. A Arena Castelão fica em território cearense, e você é impedido de jogar no nosso Castelão. O glorioso Ceará vai jogar no dia Seis de agosto contra o Internacional. O Castelão parece que não tem mais dono. É incrível e um absurdo fazer o segundo jogo de volta no famoso e tradicional estádio Presidente Vargas. Vai ser dinheiro perdido. Nem a seleção brasileira lotou a Arena Castelão. Mas o maior público na nossa casa que é a Arena Castelão pertence ao fantástico e glorioso Ceará Sporting Club. Foram 61.000 mil pagantes. e hoje os inteligentes que estão administrando a Arena Castelão parece que eles não gostam de ver o estádio lotado. Porque eu falo assim: porque eles romperam o contrato com o time da multidão que é o Ceará. Cadê os políticos da terra de Santa Cruz? Aqui vai o meu protesto de cearense.


Fernando Freire.

terça-feira, 29 de julho de 2014

KLEVER O ENGENHEIRO MECÂNICO

                   
Ele é um pai amoroso e apaixonado pela as mulheres da sua vida Fernanda, Maria, Ozani, Maria Clara e Janine. Esse jovem senhor entrou em nossas vidas para alegrar, brincar e implicar com as pessoas do seu bem querer. Fernanda minha filha reconhece as várias qualidades que ele tem, a principal é a fé e o temor que ele tem para nunca desviar do caminho belíssimo que é a fé e a crença como nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora Mãe dos católicos, está vendo a sua fidelidade aos mandamentos da Santa Igreja Católica. A sua inteligência é destaque em tudo que ele faz, seria maravilhoso se nós dois tivéssemos nos conhecido antes para jogar um belo futebol e fizer as coisas que eu gosto o som de boa qualidade, o computador e o vídeo game para nós passarmos o dia se divertindo. Bebida e cigarro jamais, e eu já estou visualizando a família reunida aonde a gratidão a Deus é o nosso destino. Eu já estou sentindo a alegria no meu coração batendo acelerado, vendo a Jô e a Fernanda, o Klever e a Maria sorrindo de alegria de ver e presenciar uma família unida. Klever eu não tenho palavras que possa definir e traduzir o valor e a importância que você representa para todos nós. A palavra "obrigado" vai ser o eco do meu viver, você é a semente que faltava no meu coração para eu adubar e regar e ter um zelo imenso, o seu jeito de ser revolucionou todos nós.


Fernando Freire

segunda-feira, 28 de julho de 2014

EU SOU FELIZ POR SER CATÓLICO


Por ter casado com minha esposa Jô com a benção de Deus, por ter uma filha tão linda como a minha Fernanda, por ter um genro maravilhoso como o Klever, e dou graças à Deus por ter uma neta como minha pequena Maria. Sou feliz por ter nascido no dia 02 de Junho, no mesmo dia do meu time do coração: Ceará Sporting Club, sou feliz por fazer parte da família alvinegra. Sou feliz e grato à Deus por ter uma cuidadora como a Neide, por ter um pastor como o Pe. Edilson Leite, por fazer parte da Comunidade Servos da Divina Misericórdia e do Imaculado Coração de Maria. Sou feliz por ter estudado no colégio Juventus, e no colégio Cearense, por ter começado a faculdade na Unifor, por ter trabalhado no Sesc. Sou muito feliz por minha família de sangue, por meus sogros José Moreira, e Dona Socorro, por meus cunhados maravilhosos, e por meus muitos amigos abençoados. Sou feliz por ter a sorte e a alegria de seguir Nosso Senhor Jesus Cristo, seu Santo Evangelho, sua Santa Mãe, Nossa Senhora, e fazer parte da Igreja de Cristo: a Igreja Católica. Sou feliz por ter tido a graça de ter sido resgatado por Deus, por ter tido a graça da conformação para com a minha deficiência, e não mais contrariar os Seus desígnios, e ter compreendido a missão que Deus me deu através do meu acidente. Sou feliz porque hoje posso reconhecer o amor de Jesus e Maria não só na minha vida e na vida da minha família, mas na vida de cada um de seus filhos espalhados pelo mundo inteiro, sou feliz por ter a graça de sempre louvar e glorificar à Deus por esse imenso amor, e misericórdia! E nada se compara a grande felicidade de ter uma Pai e uma Mãe como Jesus e Maria, a me guiar, e a me orientar. Sou grato à Deus pela vida nova, pela nova oportunidade de viver e ver de modo novo todas as coisas.

Fernando Freire.

O LIBERTADOR DE TUDO

Do pecado, da inveja, da mentira, da falsidade, da maldade, do adultério, da arrogância, da soberba, da desobediência, da enganação, da má amizade, da ilusão, das desilusões, das falsas doutrinas, das maldições, do egoísmo, do desespero, da ansiedade, da depressão, da solidão, da escuridão, da escravidão em todos os sentidos, da crueldade, do nervosismo, do orgulho e de todos os males. Nosso Senhor Jesus Cristo desmancha em nós o que há de ruim e nos faz livres em Seu amor, porque só a Ele cabe, e só Ele tem o poder de transformação perfeita. Confiemos sempre nEle, no Seu amor, Sua misericórdia, e em Seu poder!

Fernando Freire.

QUE BOM SERIA SE EXISTISSE O CIENTISTA

Que pudesse descobrir uma forma perfeita capaz de construir o bem, uma espécie de maquina para fazer realizar esse grande sonho e desejo da humanidade. Meus irmãos e irmãs, os deficientes poderiam voltar a enxergar, escutar, falar, andar, a escrever com suas próprias mãos, seria tudo sensacional. Vamos pensar: O aleijado andando, o cego vendo, o surdo e o mudo dialogando sem precisa das mãos, as enfermidades sendo solucionadas, e o amor fluindo em todos nós. A assistência e o socorro sendo resolvidos na hora, a partilha para todos, a caridade sendo lei, o amor e a prosperidade dado à todos. A fé, a crença, a religião baseado no respeito. Tudo isso é possível com Jesus e Maria, porque tudo pertence à Eles. E são Eles que nos guiam no bom caminho, e esse cientista, só pode ser nosso Senhor Jesus Cristo, o Rei do impossível!

Fernando Freire.

EU QUERIA VOLTAR AO DIA EM QUE VISUALIZEI A JÔ

Foi o dia mais marcante da minha vida. O meu coração batia acelerado e as minhas pupilas dilataram, por ver a beleza da mulher que até hoje me faz o mais mais feliz do mundo. O seu belo corpo, rosto... tudo está gravado em meu coração e em meus olhos. Ela é uma mulher maravilhosa,  e fascinante, ela com o seu amor fraternal, me faz recordar sempre desse tempo jamais esquecido por mim: Foi no altar da Santa Igreja Católica que nos tornamos um só, uma só carne. O amor verdadeiro, o carinho, a afeição, e a ternura de um casal é algo maravilhoso. Que felicidade imensa ter uma esposa que nem a minha, quando ela está por perto, sinto como se o paraíso tivesse sido feito somente para nós dois, e que alegria poder comemorar com ela dia 17 de outubro 34 anos de casados. Jô é minha pequena notável. 

Fernando Freire. 

domingo, 27 de julho de 2014

MARILENE VIANA A ANIVERSARIANTE DO DIA


Deus Nosso Pai é belíssimo bondoso e maravilhoso com todo nós, Ele ao lado de Nossa Senhora te abençoaram, e deu vários presentes enriquecedores e precioso. o seu querido e amável esposo Ivo, Ele com o seu amor e o seu te deram dois filhos maravilhosos competente, e também duas netas e uma nora que fazem a sua alegria, e hoje todos unidos querem te parabenizar, e vão pedir a Deus e Nossa Senhora muita saúde Fé Força e esperança para cumprir com a missão que foi dada. que você receba os presentes desejada, Eu quero pedir a Deus e Nossa Senhora que os Raios do amor sejam contante em sua vida, e também em todas sua Familia, é o desejo sincero do seu colega.

Fernando Freire.

sábado, 26 de julho de 2014

A LIDERANÇA ALEGRA BASTANTE A TODOS NÓS TORCEDORES


Hoje o vozão de Porangabuçu enfrentou o Santa Cruz no Arrudão. O Glorioso do Estado do Ceará venceu mais uma partida fora de casa. O Ceará é o time da maior artilharia. Os jogadores alvinegros já marcaram 24 gols. E eles fazem a diferença com mais gols. Na tarde e à noite, no Estado irmão Pernambuco os craques do Ceará levaram dois gols. Mas no final eles fizeram três. Meu coração, que é apaixonado pelo Ceará está feliz e batendo mais forte. Porque as vitórias do Ceará para mim são sensacionais. Que maravilhoso. O Ceará já conseguiu a oitava vitória na Série B e agora continua sendo o líder desse torneio. Seja em casa ou fora os jogadores já estão cumprindo o seu papel. Eles sabem que as vitórias são importantes e representam o melhor remédio para nossas dores. Quero parabenizar e agradecer aos jogadores por nos proporcionar tanta alegria e pelo orgulho de ser alvinegro. Ceará - tu és para mim alegria constante para o meu viver. Saudações alvinegras. Ceará até morrer.
Fernando Freire.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CEARA SPORTING CLUB



O Ceara Sporting Club pode recuperar o dinheiro perdido pela parada da Copa do Mundo. O Vozão de Porangabussú tem viagem marcada para a cidade de belo Horizonte. Os Gaúchos adoram o chimarrão. E nós cearenses temos o glorioso Ceará para representar com brilhatismo o futebol cabeça chata. Agora o mas querido de Porangabussú vai jogar no estádio Beira Rio que é a casa do Internacional. O meu amigo gaúcho Carlos Kako Ribeiro que é torcedor roxo do Inter não vai ficar satisfeito se o Vozão desclassificar o time do seu coração. Ele gostou bastante do nosso estado, onde ele foi bem tratado pelo o meu amigo João Alfredo e pelo Dr. Amazonilo. Ele adotou e escolheu o melhor time para torcer, o Ceará Sporting Club. No dia 30 de Julho 2014 o Ceará vai jogar a primeira partida contra o Internacional. E eu que sou Alvinegro desde o dia que nasci 02 de Junho, vou querer e desejar que o mais querido de Porangabussú consiga ultrapassar mais uma barreira. E se não for possível devemos nos conformar e aceitar de cabeça erguida. O importante para mim é que eu sou Ceará até morrer. 
Saudações Alvinegras.

EU TROPECEI E FUI AO CHÃO

Passavam muitas pessoas e só olhavam para mim, mas não tive ajuda e nem socorro delas, porém o mais belo e gentil  dos homens me levantou e ficou cuidando de mim! Suas mãos eram perfuradas, e quando Suas mãos tocavam em mim, aos poucos as dores que eu estava sentindo, iam amenizando e sumindo, e Seu olhar firme e profundo foi me acalmando e me tranquilizando, as Suas palavras sábias e carinhosas me ajudaram. ''Senhor agora estou me lembrando de Vós, Tu és o Messias que deu a vida para libertar a mim e a todos os Vossos filhos de todos os males. O Vosso amor é incalculável Mestre. O Senhor me fez um novo homem, e agora na minha situação posso compreender o sacrifício de amor e misericórdia que Vós fizestes. Foi Vós que me acudistes e me ajudastes nos momentos mais difíceis da minha vida, e foi encontrando a Vós e lendo a Vossa palavra que eu me fortaleci e me fortaleço a cada dia. E agora sou mais um mensageiro da Vossa palavra e das Vossas promessas, e mesmo com a minha deficiência tendo transmitir aos meus irmãos e irmãs como é maravilhoso seguir os Seus passos, passos esses que nos levam ao conforto, a paz, e a superação.'' Quando senti o toque de Jesus a me levantar pude sentir Sua suavidade, e me deixei levar por ela, e hoje sou um deficiente conformado e feliz, pois tenho Ele a me acompanhar. ''Senhor Jesus, Tu és a  luz e a esperança que rodeia o nosso viver.''

Fernando Freire.

QUANDO A GENTE SE CASA

Pedimos sempre orientação e acompanhamento em todos os momentos de nossas vidas. Jesus Cristo e Nossa Senhora só querem o bem e a união completa do casais, por isso existe o sacramento do matrimonio, onde os dois se tornarão um só carne. É importantíssimo o amor, a fidelidade, a resignação, a compreensão, a partilha, e o perdão. É preciso estarmos unidos até mesmo nas tarefas de casa. Não é feio um homem fazer café, assar carne, fritar batatas, pisar alho... Se puder fazer o almoço todo ou arrumar a casa. Quando casamos e passamos a morar juntos para sempre com a pessoa amada, fazemos um compromisso de fazer o melhor para agradar um ao outro. É maravilhoso ver, presenciar e atestar o amor verdadeiro de um casal, o carinho, o zelo, e a preocupação de um para com o outro. Isso só enriquece e engrandece o afeto do casal, que é magnífico. Os detalhes fazem toda diferença, é belo ver a reação de um mulher, quando seu marido lhe dar um rosa de surpresa, ou realiza seus desejos, ou simplesmente gestos carinhosos. Eu e minha amada esposa Jô, esse ano vamos completar 34 anos de uma bela união! O grande Erasmo Carlos diz em uma música que ele fez para sua esposa ''A mulher não é sexo frágil, a força e a garra está com elas'' ou algo assim, mas tenho que dizer que concordo com ele. Falo assim porque minha esposa Jô é um exemplo, ela que já impressionou muita gente com suas atitudes. É por isso que eu repito sem me cansar: ''Foi Deus, Nossa Senhora e minha grande esposa Jô, que me fizeram retornar ao seio da minha família. Todos nós devemos agradecer à Deus pelas mulheres, e agradecer as mulheres por estarem sempre ao nosso lado. Viva as mulheres, e especialmente a minha!

Fernando Freire.

COM DEUS E NOSSA SENHORA

Eu consigo enfrentar a vida, vencer e ultrapassar as dificuldades que são presentes na vida de um deficiente. Com Cristo e Nossa Senhora, eu e todos que são deficientes recebemos a força, e a garra para vencermos os obstáculos que a vida nos proporciona. Não só os deficientes, mas todos que creem nos mandamentos e nas promessas de Deus. Pra quem observa e obedece à Deus, fica mais fácil enfrentar a vida, porque Ele nos abastece com o Seu amor, Sua misericórdia, e a força que vem do Seu Espírito Santo. Eu falo assim por experiência própria, porque eu e toda a minha família entregamos sempre nossas vidas nas mãos de Deus. A presença presente de Jesus e Maria em nossas casas traz paz, alegria, felicidade constante, tranquilidade, conforto, e conformação. É bom demais ser católico e fazer parte da Igreja de Cristo!

Fernando Freire.

QUANDO EU ERA CRIANÇA

Fui atropelado e quem me socorreu e me acudiu foi Jesus. E no dia 16 de Outubro de 1982 sofri uma grande fatalidade, em que até mesmo os médicos já haviam desistido de mim. Fiquei 8 meses em estado de coma, e o mesmo Jesus que me socorreu e acudiu no meu acidente quando criança, veio me acordar de um sono profundo, foi Ele quem mudou e transformou a minha vida, foi Ele quem que esteve e está sempre comigo, e se fez presente até mesmo no momento em que fui gerado, foi Ele quem me deu alegria, conforto, e conformação, e antes mesmo da minha grande fatalidade, Jesus já havia me dado grandes presentes: Foi Ele quem me enviou Jô, minha esposa maravilhosa e abençoou nosso matrimonio, e me deu uma filha extraordinária, uma neta fantástica, e um genro querido e bondoso, e amigos muito queridos. Ele que me deu uma vida nova, segurando firme minhas mãos e levantando meu espírito, merece todo nosso louvor e nossa gratidão. Meus irmão e irmãs, nosso Senhor Jesus Cristo está sempre de braços e coração aberto para nos receber, nos amar e nos proteger. Sou um filho que reconhece o poder, e o valor de Jesus e Vossa Mãe, Virgem Santíssima. Reconheço que habita no meu coração, no meu cérebro, e em todo o meu ser a misericórdia de Deus! Do irmão e filho que foi resgato por Jesus e Vossa Mãe, Virgem Maria:

Fernando Freire.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A INCOMPREENSÃO ATINGIU PRIMEIRAMENTE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E A SUA MÃE NOSSA


Cristo é o Rei do amor e das coisas belas mas a inveja e o vil metal entrou no nosso caminho e Jesus foi pregado na cruz e foi traído por 30 moedas de prata. O nosso Salvador e a nossa Mãe Virgem Santíssima nos amam verdadeiramente mas o pecado e a desobediência só nos prejudicam. Tem irmão e irmã que seguem os caminhos corretos de nosso Senhor Jesus Cristo mas parece que o encardido quando vê um casal abençoado na casa do Pai que é a Igreja ele se disfarça de várias maneiras para interromper a felicidade dos casais abençoados. Mas Cristo ama verdadeiramente e se preocupa com a pessoa amada. Há pessoa que está agindo corretamente mas parece que esta outra pessoa está longe da realidade. O afeto e os carinhos que ele dá parece que a pessoa fica sem visão e falta de consciência. A soberba e a ignorância e as palavras que a pessoa recebe e parece com uma punhalada no seu coração. A tristeza e  desprezo é uma paulada bem encima da nuca. Mas Deus, nosso Pai quando abençoa um casal ele vai mostrar e demonstrar que a pessoa está agindo incorretamente. Se ela está completamente errada e os raios do perdão e do amor e do entendimento vai repousar na pessoa que está agindo de maneira contrária com os mandamentos de Deus. Jesus piedoso deu a fé e a crença para nós usarmos porque a discórdia e a violência não tem as mãos de Deus e de Nossa Senhora Virgem Maria. Os casais católicos vão superar e vencer o inimigo porque quando Deus entra no caminho os problemas e as soluções vão chegar e fluir. Esta pessoa que é amada e estimada por mim vai vencer com o poder de nosso Senhor Jesus Cristo. A vida é cheia de obstáculos para nós católicos ultrapassar porque Cristo e a Virgem Imaculada Conceição querem e desejam a nossa felicidade.
Fernando Freire

sábado, 19 de julho de 2014

DANIEL QUEIROZ QUE HOJE REALIZOU O SEU GRANDE SONHO


Meu filho caçula que hoje no dia 19 de julho 2014 ele se formou em administração, é o novo administrador da praça, com os seus conhecimentos que adquiriu na faculdade da Unifor, E agora já é formado e vai chefiar e engrandecer a Texuga. Eu peço a Deus e Nossa Senhora que administre a sua vida, Daniel você é muito amável comigo. E eu te agradeço por vários mensagens que eu fiz, E você digitou e publicou e colocou ao meu Blog, O meu obrigado Daniel por tudo que você faz por mim, e os seus pais estão de parabéns por mais uma conquista alcançada, Do seu amigo de sempre.

Fernando Freire.

CEARÁ SPORTING CLUB


O mais querido de Porangabussu voltou outra vez para a liderança da serie "B". O Ceará voltou para o lugar que a imensa torcida alvinegra almeja. Os jogadores do Ceará já colocaram outra vez o nosso time amado no topo da tabela. Jogadores, parabéns para vocês que colocaram o Ceará no 1o. lugar da Serie "B". Agora vai ser sempre assim! e se Deus quiser vamos retornar para a serie "A".
Saudações Alvinegras!!!Ceará até morrer!!!

Fernando Freire.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O QUARTO ANIVERSARIANTE É O MEU IRMÃO ALVINEGRO


Antonio  Luiz Alves de Sousa ele estar fazendo 58 anos de idade, Meu amigo você é mas velho do que eu um ano, Nós que somos torcedores do Ceará Sporting Club, somos inteligentes e felizes por ser Ceará, porque ele é mas amado por mas de milhão de torcedores como nós, O Ceará é centenário e nós dois escolhemos o melhor para torcer, só pode ser o mas querido de porangabussu. Parabéns muita saúde e paz que Jesus e Nossa Senhora abençoe você e toda sua Família do seu irmão alvinegro.

Fernando Freire.

O TERCEIRO ANIVERSARIANTE


Jose William Ferreira Ibiapina Neto, ele estar fazendo 15 anos de idade,é rapaz você estar ficando mas velho do que eu, Eu quero te dizer que Deus e Nossa Senhora são muito bondoso comigo, porque eles me deram a honra e o privilégio de conhecer a sua Familia. O seu pai Fabricio é testemunho do meu carinho eu tenho por todos vocês, e a sua Mãe Karine é muito amável comigo, Parabéns muita saúde e paz que Jesus e Nossa Senhora abençoe você e sua Familia. do seu amigo. 

Fernando Freire.

E O SEGUNDO ANIVERSÁRIANTE


Jonas de Araujo Farias ele estar fazendo 23 anos de idade, Se Deus quiser ele vai ser um excelente Advogado como o seu querido pai, e também como sua querida irmã Gabriela. Você estar com a idade que eu casei, você é  mas velho do que eu, Eu peço a Deus e a Nossa Senhora que te abençoe, e te proteja que você nunca deixe de acompanhar e seguir Jesus e a Nossa Mãe Virgem Maria. Parabéns muita saúde e muita paz a você e sua Familia, do seu amigo.

Fernando Freire.

NO DIA 17 DE JULHO 2014


Eu quero parabenizar primeiramente a minha amiga irmã colega e amante Joana Castro, hoje é o seu  aniversário,  e quem fazer o seu bolo sou eu, com muito amor e carinho e o apreço, O meu coração estar batendo mais forte, porque eu te admiro muito, Você é uma Senhora  muito feliz, porque  Deus te deu dois filhos maravilhosos. eles que fazem  a sua alegria e a sua felicidade, Eu queria te presentear com um presente mais valioso e rico, que são as minhas orações, E peço ao pai celeste que dê as coisas que você mas necessita. Joaninha é maravilhoso e gratificante ser católicos, porque é a onde agente sente e visualiza o amor  de Deus e de Nossa Senhora, Foi eles que colocou você no meu caminho, você me faz muito feliz, Joaninha eu te adora no fundo do meu coração, Parabéns muita saúde e muita paz a você e sua Familia .
FERNANDO FREIRE.

ENFRENTANDO E ULTRAPASSANDO

As barreiras que a vida nos proporciona. Só conseguiremos enfrentar e ultrapassar bem essas barreiras colocadas em nosso caminho se antes nos aproximarmos de Jesus e Maria e coloca-Los a par das nossas dificuldades e de nossos problemas, e Eles sempre nos ajudarão em tudo que precisarmos. Jesus com sua misericórdia infinta vê nossos pecados, nossas falhas, nossas fraquezas e nossa pequenez, a nós só cabe nos ajoelharmos e pedir a Sua ajuda e Ele rapidamente atende a nossa oração, o nosso clamor. E a mesma coisa acontece com a Virgem Santíssima, Ela que tem um coração materno está sempre de olho nos corações de Seus filhos. Tem um ditado que diz: ''Pede a mãe que o filho atende'', se pedirmos a Maria com Fé, Jesus nos atende. Com Eles dois podemos enfrentar todas as coisa. Não existe amor mais belo que este: De um pai e de uma mãe dispostos a tudo pelo seus filhos! Nós que somos católicos-cristãos possuímos tudo para sermos felizes, porque felicidade, paz, e tranquilidade não adquirimos com bens materiais, e outras coisas que a mídia impõe mas sim com Deus e Nossa Senhora!

Fernando Freire

JESUS, O DESCOBRIDOR DO AMOR INCOMPARÁVEL

Da tranquilidade, da fraternidade, da caridade, da bondade, da fidelidade, da felicidade, da paz, do perdão, da transformação, da compaixão, do companheirismo, da doação, da partilha, da unidade, da castidade, da ternura, da mansidão, da coragem, do sacrífico, da vitória, da salvação, da perfeição. Da benevolência, da misericórdia, da verdade, da luz, da religiosidade, da plenitude. O nosso porto seguro, o nosso abrigo, a nossa fonte de fortaleza e felicidade sem fim!

Fernando Freire.

JESUS CRISTO, O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU

O amor de Cristo e a Sua bondade nos alimenta, e fortifica o nosso corpo e nossa alma. Quem recebe a Eucaristia fica mais forte e consegue vencer as batalhas que a vida nos proporciona. O Nosso Senhor Jesus nos entende e sempre está disposto a aliviar nossas dores e nos livrar dos maus caminhos. Meus irmãos e irmãs, vocês que provaram e sentiram como é maravilhoso e gratificante receber o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, sabem que ao recebe-Lo, ficamos mais tranquilos, leves e em paz, ficamos agradecidos por ter um Pai, Irmão e Amigo que se dar inteiramente a nós, como Ele. Quando vocês se sentirem fracos e quiserem se fortalecer, vão à Missa, se aproximem da Eucaristia, da palavra de Deus e com certeza vocês sairão mais fortes e felizes. Nosso Bom Pastor nunca abandonou e nunca abandona o seu rebanho, Ele está sempre nos olhando, nos guiando e nos alimentando. Quando uma família faz o seu alicerce na fé e nos mandamentos de Deus, e no amor da Virgem Santíssima, nunca se decepcionarão, Eles que nos adotaram como filhos prediletos sabem o que nos fará felizes. O amor e a presença dEles em nossas vidas são o nosso conforto, o nosso consolo e a nossa felicidade plena.  

Fernando Freire.

DEUS É FIEL, AMIGO E COMPANHEIRO


De todos nós que somos seus filhos. Quando nós fazemos um juramento de fé e amor em Sua presença, na casa do Pai, que é a Igreja, o sol brilha mais forte, e a alegria e a paz uni o casal. Eu sou um homem abençoado e privilégiado por ter uma esposa como a Jô! Quando eu tinha 25 anos de idade, uma grande fatalidade aconteceu comigo, e ela nunca me abandonou, sempre permaneceu e ainda permanece fiel à mim. Ela era muito jovem na época, tinha apenas 22 anos de idade, e ainda assim ela sempre ficou alerta e vigilante ao meu estado de saúde. Depois de 8 meses em coma, ao acordar fiquei aflito e desesperado em saber a gravidade das consequências do acidente que sofri. Nós dois éramos muito jovens nessa época e a nossa filha já estava perto de nascer, e eu não poderia estar por perto, foi muito doloroso e angustiante tudo o que passamos, eu e ela. Mas para a Glória de Deus, nada é impossível! Eu e Jô nos amamos e estamos juntos até hoje, e a presença dela com seu amor fraternal me faz agradecer à Deus e Nossa Senhora por me premiar, pelo amor gratuito que ela tem por mim! A felicidade e a alegria tem para mim o nome ''Jô'' , e eu a amo com todo o meu coração. 

Fernando Freire.  

quarta-feira, 16 de julho de 2014

EU ARRANJEI UMA NAMORADA BELA, LINDA E GRACIOSA


O nome dela é Gabriela de Araújo Farias. Ela é uma competente advogada. Os seus clientes ficam admirados e felizes por ter a sorte e a felicidade de escolher uma advogada dinâmica e carinhosa. Quem conhece os meios de defender com brilhantismo são os seus clientes. O seu querido pai Fernando foi meu colega no Colégio Juventus e também é amante do futebol e a amizade dele me faz muito bem. Quando ela descobriu o namoro ela acabou na hora e eu fiquei abalado e triste e virei boêmio só pensando neste momento arrasador. Gabriela quando estou conversando com você ao telefone eu fico bastante feliz e alegre com o seu falar e a sua gentileza e a sua educação. Gabi, teve uma grande novela na globo, Gabriela Cravo e Canela, você é a Sônia Braga. A atriz principal da novela e nós dois fizemos um par romântico. Minha filha, graças a Deus e a Nossa Senhora que você tem uma bela família. Ao começar pelos seus pais e o seu amado e querido irmão Pedrinho. Ele é uma benção de Deus. Jonas, seu outro irmão, vai também ser um grande advogado. Gabriela as minhas malas já estão prontas. Só fala você arrumar as suas. Que Deus e a Virgem Santíssima sejam sempre os seus guias. Do namorado anônimo


Fernando Freire

NO DIA 15 DE JULHO 2014


Esse casal amigo Geraldo Cavalcante e Maninha fizeram 36 de união com Cristo e Nossa Senhora, Com amor dois contruiram e plantaram uma bela Familia. Dra; Manoela sua querida filha é dentista, e o seu Filipe é advogado igual a sua Mãe, os seus filhos deram a esse casal  fantástico netos maravilhosos, Clarinha filha de Filipe é a primeira neta ela já tem 11 anos, e Breno com cinco anos , e Lais com três anos eles são filhos de Manoela com seu genro Dr; Filipe que também é dentista, e ele é esposo de Dra; Manoela, Que Deus e Nossa Senhora proteja e dê muita saúde e proteção Divina a todos essa Familia maravilhosa. Eu quero dizer ao meu treinador e a sua digníssima esposa que eu admiro e dou Graça a Deus por ter a felicidade e a sorte de conhecer essa maravilhosa Familia.

Fernando Freire.

O APAGÃO DO FUTEBOL

         

Ainda permanece no solo brasileiro, primeiro foi a canarinha que fez o papel risonho, ela foi o fracasso da Copa do Mundo e ontem o meu time do coração Ceará Sporting Club perdeu de 3x1 em casa para o Joinville de Santa Catarina. Parece que o Joinville é uma pedra imensa na chuteira dos jogadores do Ceará e o recomeço da Série B não nos agradou. Nós torcedores desse clube amado por mais de um milhão, estamos com a cabeça e o coração doloridos. Nem um Tylenol, Paracetamol ou Anador não faz efeito nenhum agora. Os jogadores do Ceará tem que dar resposta rapidamente para o mais querido de Porangabussu vencer e alcançar outra vez o topo da tabela. Saudações Alvinegras. Ceará até morrer.


Fernando Freire.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

OS PROFESSORES: SUCUPIRA E DONA ELDA


O amor e o carinho que sentimos por pessoas queridas, nem mesmo a morte poderá acabar com sentimentos tão belos. A fatalidade que eu sofri é incapaz de me tirar esse sentimento que Deus me concedeu, e concede a cada um de Seus filhos. Oh saudades de jogos de baralhos e de bola, que eu adorava. Mas não podemos driblar o destino. Porém nós que somos católicos, que temos grande fé em Jesus e na Virgem Santíssima, nunca poderemos desistir da cruz que nos foi confiada. Se eu pudesse nascer outra vez, ainda assim iria desejar ter os mesmos amigos e amigas que Deus me confiou até hoje: Chefe Sucupira e Dona Elda, o tempo que convivi com essa família está gravado na minha mente e na minha retina. Eu já perdi muita gente querida, já perdi as contas, mas Jesus Cristo e Nossa Senhora me deram essa vida nova para mostrar e demostrar aos meus semelhantes que que tudo o que Deus faz é perfeito e devemos aceitar, porque só cabe a Ele decidir o que é melhor para cada um de nós. Cristo só dá uma cruz a quem pode carrega-la e suporta-la. O importante para nós católicos é que temos pais perfeitos, como Jesus e Nossa Senhora, eu já disse várias vezes: ''Pode faltar a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato, mas nunca podemos deixar faltar Jesus e Maria em nossos corações. Eles se doaram completamente para nos fazer plenamente felizes e só com Eles conseguiremos essa felicidade plena. A deficiência em que me encontro jamais me fará esquecer das pessoas que sempre forom bondosas e gentis comigo. 
 

Fernando Freire.

SENHOR MEU DEUS


É sensacional o seu amor por todos nós. Sóis Vós que enviou essa jovem e linda redatora, e digitadora Diana, é maravilhoso tudo que ela está fazendo comigo, parece que ela entra dentro de mim e bota pra fora tudo o que eu estou sentindo. Eu não sei explicar como é importante ela no meu caminho, parece que ela chegou em um piscar de olhos, e revolucionou o meu coração com a sua bondade. Tudo que ela faz para mim sai lindo e parece que nós dois já somos amigos de outrora. A sua religiosidade me faz um grande bem. A sua genitora Salete, ensinou à ela como é gratificante e enriquecedor seguir o Rei dos Reis e a Rainha da Igreja. Mestre Senhor, dê a ela e toda a sua família muita luz e foça para prosseguir com a sua caminhada, que é belíssima. Seguir Jesus e Nossa Senhora é agir corretamente com nós mesmo. Eu peço ao Senhor que nada impeça a sua caminhada. Diana, eu gosto e admiro você e suas atitudes. Obrigado Mestre da verdade, do amor e do companheirismo. 

Fernando Freire.

CONFORMAÇÃO E SUPERAÇÃO

Só conseguiremos se depositarmos tudo o que temos e somos de corpo e alma nas mãos bondosas de Cristo e de Nossa Senhora. Se tivermos fé e confiarmos verdadeiramente em Jesus e em Sua Mãe, Virgem Santíssima, tudo se torna possível e tudo podemos alcançar, pelo infinito amor que vem dos dois. Com uma fé sólida e sincera e muita oração, Jesus sempre irá nos dar a solução ideal para o que o precisamos, Ele é perfeito e sabe o melhor momento para agir, e nos fazer alcançar o que tanto almejamos. Por mais que sejamos filhos ingratos e infiéis, Jesus sempre permanece fiel ao nosso lado! ''Oh meu bom Deus, o que seríamos de nós, que somos todos filhos, sem o Vosso amor e Vossa proteção'' Se não fosse por Jesus, o sorriso, e a alegria não estaria presente no nosso meio, porque a verdadeira alegria e felicidade é deixar Jesus comandar nossas vidas. Jesus e Maria sabem como chegar em nós e nos tocar para nos fazer conhecer a alegria e felicidade plena. O amor misericordioso do nosso Bom Pastor nos anima, nos dar docilidade e nos faz conhecer uma felicidade que não passa, mesmo em meio à sofrimentos. Eu falo assim porque já fui um homem revoltado por tudo que passei, mas as mãos de bondosas de Jesus e as mãos dóceis de Maria me sustentaram e ergueram minha cabeça, e hoje eu louvo, glorifico e dou graças à Deus, por esse amor gratuito que Ele tem por mim, por cada um de nós que somos Seus filhos! Jesus é fonte de luz, amor, misericórdia, onde também podemos encontrar transformação e aceitação. Meus irmãos e irmãs, tudo que é verdadeiramente belo, alegre, feliz são obras de Jesus. ''Oh meu Deus amado, não há alegria, felicidade, e prazer fora de Vossa presença, e que não sejam dados por Vossas mãos. Eis mais um depoimento de gratidão.

Fernando Freire. 

A SUPERAÇÃO VEM DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Se algum dia acontecer algo grave com algum de vocês, meus irmãos e irmãs, ou com qualquer um dos seus familiares ou amigos, façam como eu fiz e peçam ajuda e auxilio ao Mestre da transformação, e Ele unido à Sua Mãe, Virgem Santíssima, ouvirão os vossos clamores, como Eles sempre ouviram os meus, e olharão com misericórdia os suplícios presentes em vossas vidas. Nos momentos mais graves da minha vida eu pedi à Eles misericórdia, e os dois me colocaram em Seus braços, e eu pude com a força que vem dEles, suportar a grande fatalidade que eu sofri. Foi bastante grande a fatalidade que me aconteceu, mas o amor de Cristo e de Nossa Senhora forom maiores que o sofrimento presente. As dores, as chicotadas, e os cuspes na face do Rei do amor, da verdade, e do perdão, a grande humilhação que o Rei da Vida passou para nos libertar dos pecados e das coisas ruins deste mundo nos faz ver que Ele conhece melhor do que ninguém o sofrimento, e estará sempre ao nosso lado, que somos filhos amados e nos dará força para tudo suportar. Jesus teve suas pernas quebradas, derramou todo seu sangue no madeiro da Cruz. Sangue esse do amor, do perdão, da compaixão. Tudo podemos por esse sangue preciosíssimo! Ele que é o Príncipe da Paz, o Rei do céu e da terra, teve em sua cabeça uma coroa de espinhos e uma morte humilhante aos olhos daqueles que estavam lá. Mas que todo esse sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja o nosso exemplo, o nosso auxilio, e a nossa força para seguirmos sempre em busca da vontade de Deus, e nos caminhos de Deus, por mais difíceis que eles possam parecer, porque mesmo no final do martírio de Jesus, um soldado perfura o seu lado, o seu coração, de onde jorrou sangue e água, água esta capaz de nos lavar e purificar exteriormente e interiormente e sangue este capaz de curar todas as nossas enfermidades. Sangue e Água que são a fonte de toda misericórdia para nós, onde tudo podemos e tudo conseguiremos! ''Oh meu bom Jesus, vós que passais por tudo isso, nos perdoe por muitas vezes sermos ingratos ao Vosso amor e desobedientes à Vossas ordens, que são ordens que nos livram sempre do mal e do pecado. E dar-nos a graça de sempre reconhecer que só Vós e Vossa Mãe Virgem Santíssima tem os dons de que precisamos: da união, do companheirismo, da transformação, da conformação e tantos outros! E nos guie sempre ao tão belo céu. 

Fernando Freire.

domingo, 13 de julho de 2014

WILGO MOREIRA O ENGENHEIRO MERCANICO


Wilgo você estar ficando cada vez mais maduro, 29 de anos de amor a Cristo e a Nossa Senhora, Você é um rapaz muito inteligente que caminha em direção  do Rei da vida a companhando os passos deles, È maravilhoso e ver o sobrinho da gente seguindo Jesus e a vossa Mãe Virgem Maria, porque Jesus é o Nosso Bom Pastor, E o amor de Jesus e da sua Mãe são grandiosa, E nós filhos de Deus somos apaixonados pelo o seu Santo Evangelho. Wilgo a Fé é muito importante na vida da gente,e a religião são instrumento que Deus nos dar para nós conseguirmos crescer profissionalmente, Você com ajuda de Deus e da  sua Fé você vai longe. Marta sua querida Mãe, Kelly  sua querida irmã, e Henrique seu primo, e sua Tia Eneida  todos eles estão felizes por mais um ano de vida. Que você saiba escolher o melhor time para torcer só pode ser o Ceará Sporting Club. Parabéns muita saúde e paz, Que Jesus e Nossa Senhora abençoe você e sua Familia. do seu Tio que te ama.

Fernando Freire.

sábado, 12 de julho de 2014

CHICO KLEVER O GENRO COMPANHEIRO E LEAL COMIGO


Há sete anos você entrou no meu caminho sem pedir silencia, Mas Nosso Senhor Jesus Cristo, e a Mãe Rainha  mim disseram que você ia ser filho camarada que eu não tive, Graça a Deus que você e a sua Familia e a minha foi crescida na lei de Deus. Você não é alvinegro mas eu te perdoou, Tem um ditado que diz assim! Quem ama verdadeiramente os filhos da gente, E agente fica agradecido pelo o amor, e o carinho, e a bondade que o genro dar. Klever o amor que você tem pela a minha filha Fernanda é extraordinário e belíssimo, Você não faz o meu gosto mais eu te amo, Porque tu és tricolor e rubro negro, Mas  tudo que você faz pela a minha filha Fernanda eu esqueço e deixo passar tudo, Porque você não deixou faltar  nada para a minha filha Fernanda e nem a minha neta Maria. E isso é o que importo, No dia 20 de Janeiro 2007 foi o seu matrimonio na Igreja São Vicente, Você acabou de completar a minha felicidade,O seu casamento com a minha Filha Fernanda foi belíssimo, A onde o Padre Edilson Ferreira Leite fez o matrimonio e abençoou vocês dois, E a partir dessa data eu senti e visualizei pelo o meu coração essa data inesquecível. klever e ai eu com a minha sigueira fisica pode presenciar como é marcante o amor sincero de um casal. Terceira divisão você com os seus atos marcante mim fez ver outra vez, Porque  o amor e a alegria e a felicidade são obras perfeita do Criador de tudo. Eu peço ao pai do Céu e a Nossa Senhora que acompanhe guie oriente e façam vocês dois bastante felizes, Porque quando agente dar o nosso juramento no altar, Só Deus pode separar esse amor abençoada. O desejo do seu sogro e da sua sogra,Que vocês dois fique bem velhinho como eu e a Jó, Que nada impede que o casal unido var desfazer que o padre falou.

Fernando Freire.

BRASIL

É Brasil, nos brasileiros parecemos museus!!! Estamos vivendo de passado, com cinco títulos mundiais. Mais uma vez a seleção brasileira esta quebrando a bola. Os nossos adversários entram na nossa defesa com a maior facilidade. É muito doloroso ver a nossa  seleção 2014 jogando. Ela estar sendo massacrada e já levou 14 gols... é demais para o nosso visual e para os nossos corações. Ate que enfim acabou nosso sofrimento. Mas nós brasileiros somos um povo forte e apaixonados por futebol, por isso temos que mudar urgentemente a nossa maneira de jogar. Não da mais para aguentar tanta peia e humilhação. Quem diria, a grande e formosa seleção brasileira passar por esse vexame. Parece que não existem mais craques que possam fazer gols e desmanchar essa fase ruim. Na Rússia em 2018vamos torcer e pedir a Deus que apague completamente essa seleção que só nos machucou. Mais nos brasileiros nunca desistimos da luta e da batalha. Por que o povo brasileiro e fantástico e extraordinario e nos cearenses nunca vamos abandonar o que é nosso. Brasil eu te amo!!!


Fernando Freire

quinta-feira, 10 de julho de 2014

MUSICAS CATÓLICAS LOUVOR e ADORAÇÃO COLETANEA

DEUS È TÂO PODEROSO QUE SALVA SEU FILHO DO FOGO DO INFERNO.

A Fé é um mistério que só quem ama Deus verdadeiramente tem o privilégio de vivenciar !
A FORNALHA !!! VEJA ESSE VÍDEO.
DEUS É DEUS.

FERNANDO FREIRE.

FERNANDA, FILHA AMADA

Eu me sinto culpado por não ter acompanhado desde o seu nascimento. Eu só pude te tocar até os quatro meses de gestação da sua mãe, depois disso o papai ficou inválido. Ô vontade grandiosa de ter a felicidade de colocar você em meus braços e cantar pra você dormir. Mas você sabe muito bem o que houve comigo. Eu queria ter te levado ao colégio, ensinar os seus deveres e na hora em que eu fosse buscar você, te ver gritando: ''É o papai que veio me buscar''. Filha Fernanda, é muito doloroso para mim não poder fazer nada para te proteger, e te afastar das pessoas que não querem ver você, sua mãe e nem eu felizes. Ô vontade de voltar ao meu passado para expulsa as pessoas que adoram interromper a felicidade e alegria alheia. Fernandinha, meu amor, Deus sabe o que eu faz, porque se eu não tivesse deficiência física e visual, eu avançaria e colocaria pra correr todas as pessoas que querem fazer qualquer mal a você! Filha amada, você sabe muito bem que eu adoro ver a minha família reunida e alegre, sorrindo. Como é bom ver a esposa, a filha, genro, neta... todos seguindo a mesma direção: a felicidade. Esse é o conforto que Jesus e Maria nos dá. Nada é impossível para quem acredita neles!

Fernando Freire.

TIO REGIS E PAI RUSSEN


É o terceiro aniversariante do dia 12 de Julho, e é também um extraordinário médico, um fantástico cirurgião plástico, e sou grato à Deus por ter ganhado gratuitamente a amizade desse grande homem. Peço muito à Deus e a Nossa Senhora que te abençoe, te dê saúde, paz e felicidade completa, também para sua esposa e filhos. Do seu sobrinho mais novo:

Fernando Freire.

E o quarto aniversariante é o meu pai, ele que me adotou como filho, e seu carinho e amizade me fizeram e  fazem muito bem. Suas mãos bondosas e ágeis sempre tocaram profundamente meu coração e todo o meu ser. Dr. Russen foi enviado do céu para a minha vida, sua presença e sua amizade me fazem parar pra pensa e refletir, que estou cercado de pessoas belas como ele e seus familiares. Dr Russen é um sujeito incrível e sua bondade é franciscana. ''Parabéns, muita saúde, paz, felicidade. Que Jesus e Maria abençoe e proteja sua caminhada, que é belíssima, e também sua você, sua esposa e filha. De seu filho adotivo:

Fernando Freire.

BENÍCIA NOGUEIRA È UMA BELA E ADORÁVEL AMIGA


Essa jovem senhora teve um pais maravilhosos, eles que foram sempre gentis comigo, O Sr Benicio e Dona Nené estão bastante felizes, por ter colocado no mundo uma filha maravilhosa, Quando este casal estava entre nós, Eles sempre foram meus amigos, companheiros, e leais comigo, Quando ele me convidava eu ia logo na sua  residencia, Eu me sentia como eu estivesse na minha própria casa. Porque o carinho e a amizade que a Benicia tem por me, eu fico recodando no tempo que eu vivi com essa grande Familia.  porque  a amizade que eles sentiam por mim me deixavam bastante a vontade, E até hoje eu  me  recordo desse ambiente tão agradável. Benícia herdou de seus pais o mesmo carinho em que eles sentiam por mim. ''Benícia, você já está ficando coroa, mas existe um ditado que assim: ''Panela velha é que faz comida boa.'' Desejo preservar muito essa amizade. Que Delano, e seus filhos  façam cada vez mais você feliz, parabéns muita saúde e paz e felicidade a você e toda sua Familia, Que Jesus e a Nossa Senhora Virgem Maria te proteja vocês todos, Que Jesus sejam sempre o seu abrigo.


Fernando Freire.

O QUARTETO DE GENTE BACANA: BELCHIOR

O primeiro é o engenheiro civil, Belchior. Ele lembra da primeira vez em que andou de avião, estava com tanto medo que segurou na mão de Elza, sua querida esposa, e ali sentiu a firmeza e doçura de sua querida amada. Os dois formam um belo casal e construíram uma bela família, com duas filhas lindas: Caroline e Catherine, que fazem a felicidade desse casal. ''Parabéns pra você, pelo seu dia (12 de julho), pelos seus 50 anos, te desejo muita saúde, paz, felicidade e proteção divina. Que Jesus e Maria abençoe você e toda a sua família.''

Fernando Freire.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Senhor Jesus,
prometestes que Vos encontraríeis
onde dois ou três
estivessem juntos em vosso nome,
eis aqui, amabilíssimo Salvador,
os nossos corações
unidos pelo mesmo desejo de adorar,
louvar, amar, bendizer e agradar
ao vosso santíssimo
e sacratíssimo Coração,
ao qual dedicamos
e consagramos os nossos
para todo o tempo e para a eternidade.

Renunciamos para sempre
a todos os amores e afeições
que não estejam no amor e na afeição
do vosso Coração adorável.
Desejamos que todos os desejos,
saudades e aspirações dos nossos corações
estejam sempre conformes
ao amor puríssimo do vosso,
que queremos contemplar,
quanto nos for possível.

Mas, como por nós
não podemos fazer nada de bom,
suplicamo-Vos, adorabilíssimo Jesus,
pela infinita bondade e doçura
do vosso Sagrado Coração,
que ampareis os nossos
e os confirmeis no propósito
que os movestes a fazer,
para vosso amor e serviço.

Que nunca, em tempo nenhum,
por coisa nenhuma,
nos desunamos nem nos separemos de Vós,
mas sejamos fiéis
e constantes nesta resolução.

Fazei que sacrifiquemos
ao amor do vosso Sagrado Coração
tudo o que no nosso é vão prazer mundano
ou o que o entretém
com as coisas fúteis desta terra,
onde tudo é vaidade e aflição de espírito,
menos o amar-vos e servir-vos só a Vós.·
Divino e amabilíssimo
Senhor e Salvador nosso, Jesus,
desejamos que sejais bendito,
amado e glorificado
por todas as vossas criaturas,
por toda a eternidade


FERNANDO FREIRE..

DEUS È UM AMIGO E PAI


Deus é um amigo que estabelece com o povo um pacto de amizade, que o protege no caminho e que suscita uma resposta de confiança e cumprimento da Lei; é ainda um Deus que convoca o povo e o põe a peregrinar para o futuro, para a Promessa, para o reino da vida autêntica.
.
No Antigo Testamento, Deus não é chamado e conhecido como «Pai». Mas é um Deus que cria, que liberta e oferece uma lei que dá e possibilita a VIDA.
Deus não é Pai porque gera de forma física, mas porque chamou os filhos de Israel para serem um povo de homens livres. É Pai porque ama e porque escolhe um povo e o guia segundo o caminho da Lei, conduzindo-o a uma terra de liberdade. Desta forma, quase sem usar a palavra "pai", os hebreus começaram a realizar a grande revolução religiosa do símbolo paterno.
.
No Novo Testamento, principalmente nos Evangelhos, podemos descobrir os traços principais da paternidade de Deus, de um Deus que só se descobre à medida que se nasçe de novo, acolhendo o Reino de Deus entre nós.
Deus é Pai, dá a vida numa atitude de graça. Por isso, a descoberta da paternidade divina só é possível de se descobrir à medida que se aceita nascer de novo, fazer a experiência de um novo nascimento, deixando-se amar por Deus em atitude de acolhimento gratuito. Por isso, Jesus definiu os crentes como "crianças" (Mc 9, 33-35).
Deus é Pai, perdoa os homens. Porque Deus ama de modo gratuito, permite o renascimento daqueles que já estavam mortos no mundo e para os donos do mundo: coxos, aleijados, cegos, pecadores, prostitutas... agora todos, não apenas alguns, são herdeiros da herança divina: serem filhos de Deus. Quando o pai recebe o filho mais novo, oferece-lhe um novo nascimento, o filho mais velho percebe que tem de mudar de vida e percebe que a "paternidade" não está no cumprimento cego da lei, mas sim no AMAR e deixar-se AMAR.
Deus é Pai, em diálogo constante com os homens. Deus está em profunda intimidade com os homens, numa intensa proximidade. Deus não está fora da humanidade, nem dentro dela, confundindo-se. Deus é companheiro de caminho que nos permite viver da vida divina, oferecendo-se em gestos de gratuidade e proximidade. O Mistério de Cristo, a possibilidade de participar nesse Mistério, permite compreender que o Filho permite-nos conhecer e venerar o Pai. Aqui chegamos ao centro do Mistério cristão: a experiência pascal. Deus revela-se plenamente como Pai ao ressuscitar da morte o Filho Jesus Cristo. Só assim O conhecemos na Sua totalidade. Deus é Pai como amor fundador e final, que ressuscitará a humanidade da morte, porque já ressuscitou o Seu Filho Jesus, primogénito de toda a humanidade.


FERNANDO FREIRE.

JESUS NA EUCARISTIA È O MEDICO E O REMÈDIO




Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo,
adoro-Vos profundamente
e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de 
Jesus Cristo,
presente em todos os sacrários da terra,
em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ele mesmo é ofendido.
E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração
e do Coração Imaculado de Maria,
peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Fernando Freire.