sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MANUEL


O CATEDRÁTICO DA MATEMÁTICA E DO HUMOR
Ser seu amigo é ganhar um presente muito valioso e precioso. No dia que eu conheci você foi um dia maravilhoso. A sua simplicidade e humildade cativaram meu coração;Esse coração guerreiro e vitorioso com a gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você me faz muito bem e quando eu estou dialogando com você o dia e as horas passam ligeiro, por que a sua presença me faz muito bem. Quem o conhece sabe que tudo que eu estou falando é verdade. As palavras saem do fundo do meu coração, por que você faz parte da família feliz e vitoriosa que é a família preta e branca. O Ceara Sporting Club está enchendo a gente de alegria e prazer. Que bom que o nosso time esta mostrando e demonstrando que é o melhor time do Nordeste e também frustrando o povo do sul, do leste e oeste. O torcedor do Ceará tem sentimento, é fiel e participante. A gente não abandona o time do nosso coração, mesmo quando tem derrota, que é quando a gente conhece o verdadeiro torcedor; aquele que nunca despreza o nosso querido Ceará. Eu não fico chateado com você, eu sei que você esta ajudando e colaborando com a sua mulher que faz você muito feliz. Nádia você me conhece muito bem e sabe que eu não enxergo, mas a sua presença faz com que o meu coração veja e sinta como você é bonita. Só o carinho e a sua amizade faz com que eu faça isso, gosto de ouvir você cantar para mim "Ave Maria do Morro", a minha musica predileta. O "Patife" e você geraram filhos bonitos e amáveis: Alexandre é o seu filho mais velho que já é formado em Arquitetura; A Natália sua filha é Assistente Social e tem capacidade de organizar o povo mais humilde; Daniel seu filho mais novo é universitário de Administração, ele vai administrar a empresa da sua mãe, é ele que vai sacudir para alcançar o sucesso total. Roberta sua sobrinha é uma mulher bonita que auxilia vocês e que é reconhecida com muito amor e dedicação e que eu gosto muito.
Fernando Freire




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

HAROLDO JUNIOR


O amigo que através de Deus salvou o meu braço.
Dia 16 de outubro de 1982, data marcante na minha vida. Foi quando aconteceu o acidente e você me levou para o IJF. O medico ao ver o meu braço decidiu amputar, mas você na hora que o medico falou isso, você disse: “o meu amigo não e um Zé Ninguém a tia dele e médica”. A tia Vânia se encontrava neste dia no sitio da tia Bete, Haroldo nem sabia o telefone do sitio, mas um espírito de luz apareceu na sua frente e disse o numero do telefone do sitio. Quando meu amigo foi falar com a pessoa que disse o numero do telefone para agradecer a pessoa sumiu de repente, o meu amigo ficou espantado como pode ele sumiu. Haroldo fez essa caridade, pois a gente era muito unido, mas com o passar do tempo ele deixou o seu casamento com a minha amiga e irma a Glaucia. Os dois o Haroldo e a Glaucia construíram uma família muito bonita e do resultado desse amor nasceram Renata e Renan e ate hoje eu não sei por que ele deixou a “Magrela” (Era assim que chamava a Glaucia). Eu peço ao meu bom Deus muita saúde e proteção divina para esse meu amigo verdadeiro e que você com a sua nova união seja feliz. Haroldo você e gente boa e eu sinto muito a sua falta não é por que você esta com outra mulher a minha casa esta aberta para você meu bom amigo.
Fernando Freire

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AS DUAS DAMAS DO MEU CASAMENTO


Amanda e Celinha se parecem uma com a outra e no dia do meu casamento só tinham 09 anos. Elas pareciam gêmeas. Nos olhos verdes, na beleza e na altura. Eu estou recordando a noite abençoada por Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora, já se passaram 31 anos dessa noite que o Senhor meu Deus uniu eu a minha esposa Jô. Foi tão bela essa noite que me tornou o homem mais feliz do mundo. Obrigado Senhor meu Deus por unir e abençoar eu e a Jô. Que a nossa união só acabe no dia que o Senhor me chamar para perto de Vos.
Amanda já é uma jovem senhora formada em engenharia agrônoma. Ela é uma mulher bonita e muito inteligente que faz parte da minha vida Eu peço a Jesus Salvador que nos de muita saúde e que ela possa ser feliz e apagar definitivamente o seu passado. A gente só deve lembrar das coisas felizes e bonitas da nossa vida. O Breno seu filho amado é a razão da sua felicidade e quando você olhar o Breno agradeça a Deus. A partir desse momento eu não quero ver você triste, levante a cabeça e vá ser feliz ao lado das pessoas que você ama e que também amam você. Eu sou uma dessas pessoas. Boa sorte!
Celinha, minha prima querida eu estou aqui a recordar e agradecer a você por ser essa mulher bonita que me faz muito feliz. Você só tinha 09 anos quando me deu a honra e a felicidade de participar dessa noite feliz que foi o meu casamento. Eu e a Jô gostamos muito de você. Hoje você é uma senhora bela que me faz ver como eu sou feliz. Você também é formada em administração e a sua vitoria ajuda muito aos seus pais. Rodrigo seu filho deve agradecer a Deus todos os dias por ter essa mãe magnífica que só quer a sua felicidade. Eu quero desejar ao Rodrigo sucesso no vestibular. É o desejo verdadeiro do seu tio.
Fernando Freite

sábado, 19 de fevereiro de 2011

“Quem pensa não casa. Quem casa não pensa”.
Mas é tudo brincadeira eu sou feliz por que encontrei a mulher certa para me fazer feliz . Pensar e bom se a gente ficar ligado direto a Jesus amoroso.
Fernando Freire

AOS MEUS AMIGOS MAGNO E BRANQUINHA

Magno é como se voce fosse Magno Alves ex-jogador do Ceara Sporting Clug.
Você foi um excelente jogador de futebol de salão, tinha muita classe ao jogar e você possuía uma garra extraordinária e tinha pavor a derrota. Era tão bom no tempo que a gente jogava futebol de salão e jogar ao seu lado era vitoria certa. Na quadra do SESC nos dois fizemos uma amizade bonita que ate hoje eu carrego no meu peito. Seria bom se o nosso amigo Clovis estivesse entre nos para participar desse esporte que a gente adorava, mas agora ele se encontra la no céu esperando pela gente. Você não é o Kaká mas você para mim era para usar a camisa no. 10. Valdisia que nós carinhosamente chamamos de Branquinha, é uma mulher bonita que faz a sua felicidade ao lado dos seus filhos, dois frutos abençoados por Jesus e Nossa Senhora: Renata e Rodrigo. Para Renata eu peço a Deus que de muita saúde, realização e sucesso profissional. Rodrigo eu peço que você acompanhe seus pais que você vai conseguir sucesso. Que vocês vejam que nos temos Jesus Cristo para nos amar e nos proteger agindo assim vocês vão fazer a vontade do criador de tudo que é Jesus. Acompanhem e sigam os caminhos do Deus da vida e do amor que vocês vão ser felizes.
Fernando Freire



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O MEU AMIGO RENATO DANTAS DO SIQUEIRA DISSE

Ultimo Jogo - Fast Clube-AM 2x0 Fortaleza
Significado de Fast: Fortaleza Acaba de Ser Triturado!

Saudações Alvinegras
Fernando Freire

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ABANDONO E SEPARAÇAO


E o momento mais difícil e cruel para a mulher e principalmente para os filhos.
Heitor Freitas de Holanda meu pai, era um homem moreno e de estatura mediana. Foi um excelente protético, mas ele era viciado em jogos apostados e acabou com as finanças do seu matrimonio. Eu e meu irmão éramos pequenos na época da sua separação. Eu me lembro do dia que ele nos abandonou, ele falou que adorava a gente. Mas eu penso e reflito quem gosta e ama o fruto do seu amor e incapaz de abandonar; um ser ainda frágil que são as crianças a gente deve dar muito amor, segurança e proteção. Mas nos temos Jesus e Maria que é a nossa mãe para nos dar amor verdadeiro e puro. O meu avo materno nos adotou como filhos dando tudo que o meu pai não deu. Eu cresci e disse: No dia que eu casar jamais eu vou me espelhar no meu pai. Hoje eu já tenho 31 de anos de matrimonio, tenho uma filha a Fernanda, que é a prova do amor de Deus e da minha esposa. Graças a Deus a Fernanda foi criada com muito amor dos seus pais. Eu acho que se o meu pai seguisse os caminhos de Deus seria mais difícil essa traição. A gente não tem culpa dos atos incorretos do homem que e pra dar segurança à mulher e aos seus filhos, mas nos temos Deus e a Virgem Santíssima para nos ajudar a entender e perdoar. E eu já o perdoei. Maria minha neta tem o amor e segurança dos seus pais e avos. Quando ela vê a imagem de Jesus e de Nossa Senhora a alegria invade todo o seu ser. Graças a Deus que a Maria já visualiza que Jesus e Nossa Senhora só nos trazem amor, paz e felicidade. Obrigado meu Deus querido que a Maria vai seguir o Vosso caminho.
Fernando Freire.


“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JOSE CLOVIS DE SOUZA BRASIL


O amigo que lutou muito com a enfermidade que ele adquiriu. Esse irmão jamais ficou revoltado. Ele só queria ser feliz ao lado de Ticiana, sua esposa querida. A doença foi muito dolorosa acabando com os movimentos dos seus membros superiores e inferiores. Mas ele não foi derrotado, quem ganhou foi Nosso Senhor Jesus Cristo Consolador. A vitoria é que ele cumpriu a sua missão com dignidade e muita fé no Deus da vida. Agora você esta em paz, pedindo a Deus muita saúde e proteção para sua esposa e seus filhos: Nicole, Enzo e Théo. Nicole esta protegida por Jesus e Nossa Senhora e ela vai ter muito orgulho, é uma pedra preciosa que vocês geraram. Enzo, o seu pai foi um bom atleta de futebol de salão, ele foi meu amigo e torceu e rezou muito para eu sair do estado de coma. As orações dele foram atendidas e hoje já consigo fazer coisas que um descrente não imaginava e como é grande o poder de Cristo. Théo siga os caminhos de Deus que você vai entender e compreender os desígnios de Deus. Ticiana você é uma grande mulher que eu gosto e admiro com a sua maneira de agir e tem tudo para ser feliz ao lado dos seus filhos. Todos os dias eu peço ao pai celestial que te dê força e proteção para você defender com a sabedoria e a garra que todas as mulheres do bem possuem. A babá das crianças, Lurdiane esta fazendo até hoje um favor belo e reconhecido por Deus. A Ticiana, a Nicole, o Enzo, o Théo e o meu amigo lá no céu esta também agradecendo a você o carinho.
Fernando Freire

domingo, 13 de fevereiro de 2011

RECORDAÇÕES DE ANOS FELIZES


Senhor meu Deus por que tudo que é bom acaba, era pra ser duradouro. O Colégio Juventus, onde eu aprendi a seguir os caminhos de Deus não existe mais. O Colégio Cearense onde eu fiz o cursinho que também era um colégio católico não existe mais. O sitio propriedade do Ivoni e tia Bete era o meu refugio. Esse imóvel foi construído com muito amor, trabalho e suor. Eu me recordo do tempo que os dois compraram o grande terreno onde eles construíram uma casa bela e muito acolhedora. Foi muito trabalho para conseguir terminar a casa mas eles conseguiram. Tinha um campo de futebol e uma piscina onde nos fins de semana a gente ia se divertir. Era tão bom lá a gente conseguia pensar em amor e tranquilidade; La existia vários coqueiros, mangueiras e cajueiros e tinha também um pé de maracujá todo enrolado nos cajueiros. Era tão bom beber rom montila com coca cola e limão e comer mão de vaca com pirão escaldado que a Maria fazia. Mas Jesus eu falei que tudo é bom acaba, esse sitio também acabou. A tia Bete partiu deixando uma saudade imensa, mas o carinho por ela não acabou é imortal.
Fernando Freire

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DUAS FATALIDADES ACONTECIDAS NO ANO 1982


A primeira aconteceu no dia 16 de outubro e a segunda no dia 31 de outubro.
Marco Jungle Moreira Rios o sobrinho amigo que foi marcante na minha vida.
Quando aconteceu esta fatalidade em minha vida ele foi me visitar no hospital Casa São Raimundo; Ele me pegou nos braços e me colocou em outra cama, parecia que ele veio se despedir de mim. No dia 31 de outubro ele partiu para mais perto de Deus. O Marco aqui na terra só fazia o bem, ele adorava ajudar os mais humildes, era capaz de ficar nu, dando a sua roupa aos mais necessitados. A sua bondade era grande e o seu sorriso transmitia paz e alegria. O seu rosto era muito parecido com o jogador Zico, mas ele era alto. A sua partida me deixou chocado, nos dois fizemos uma amizade bonita e imensa. O Rogério e a tia Rita adoravam você e sentiram muito a sua falta. Depois de muito tempo a sua tia Jô veio me contar do acidente e dar a noticia da sua morte. Foi muito duro ao saber que você não estava mais perto de mim. Mas Cristo Nosso Pai nos da força e conformação para a gente aceitar os desígnios de Deus. Saudades de você
Do Seu amigo e tio
Fernando Freire

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AOS MEUS PADRINHOS DE BATISMO


Jose Guilherme Gondim e Zélia Cavalcante Bezerra Gondim
São os meus padrinhos de batismo.
O meu padrinho foi tesoureiro do Banco do Brasil. Era tão bom receber a sua visita, ele gostava de me presentear com cédulas novinhas. Ele era muito gentil e educado e me fez muito feliz. Quando eu sofri o acidente ele ia me visitar todos os dias. Quando eu voltei a falar ele foi fiel a mim. Eu me lembro da brincadeira que ele fazia quando eu era pequeno: ele pegava o pão tirava o miolo e fazia bolinhas, eu achava bonito o que ele fazia. Ele foi acometido de uma doença que corrói, machuca e faz a pessoa sofrer: câncer. Todas as pessoas que o amavam eu sou mais um. Na sua missa de sétimo dia eu me fiz presente em memória de sua alma, foi muito bonita e marcante. No dia 01 de novembro de 2011 ele completa 27 anos de vida eterna. Zélia Cavalcante Bezerra Gondim minha madrinha querida eu tive a felicidade de ganhar o seu carinho e a sua amizade sincera e verdadeira. Minha madrinha é uma senhora muito bonita e loura dos olhos azuis. A sua maneira carinhosa ao falar, a pessoa fica encantada com a sua elegância e a sua educação. Eu fico muito feliz ao receber a senhora na minha residência. Você sabia que a senhora é muito importante na minha vida e me faz refletir e pensar como Jesus Cristo e bom e caridoso comigo por ter esse casal magnífico no meu caminho. Eu só tenho que agradecer e louvar a Jesus meu Salvador.
Do afilhado grato
Fernando Antonio Freire de Holanda
Imagem do batismo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ANDREZA MOREIRA


A pedagoga que trocou a sala de aula pelo ateliê.
Eu me recordo muito bem quando você era uma criança, uma menina bonita com as pernas que chamavam muita atenção, tão bonita e ficava encabulada ao me ver. Hoje você é uma jovem senhora que eu gosto e adoro com a sua maneira gentil e carinhosa ao me tratar. Você gosta de mim por que você é incapaz de ver a minha deficiência. E tão bom dialogar com você, gosto de brincar com voce e na hora que eu falo que seus cheque não tem fundo você me responde: "filho você é demais já esta me cobrando"; a gente só brinca com as pessoas que a gente gosta e eu gosto demais de você. Você esta dentro deste peito amoroso. Hoje o fruto do seu amor, sua filha Marjorie é igual a você quando era criança. Marlon seu esposo que eu chamo de “fuleragem” é o esposo que Jesus enviou a você. Para você conhecer o verdadeiro amor e tudo que Deus nos da é para nossa felicidade. Marlon é como um sobrinho que eu admiro e respeito por que você só quer a felicidade das duas mulheres da sua vida: Andreza e Marjorie. Que vocês três nunca saiam do meu caminho. E o desejo do tio e amigo.
Fernando Freire

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MARCO ANTONIO FREIRE DE HOLANDA


Foi no dia 05 de setembro no ano de 2003. Nessa data triste partiu para o plano maior o único irmão de sangue que eu tinha. Ele só tinha 47 e sete anos e era coronel reformado da AMAM. A sua viagem para perto de Deus foi no momento que eu senti uma parte do meu corpo ser arrancada, na hora que eu soube da sua morte o meu coração e todo o meu ser ficou dolorido e machucado com essa noticia. Mas Jesus Nosso Pai nos da força e conformação na hora que a gente perde um ente querido. Jesus Cristo nos da força e só Ele tem o dom de nos consolar. Meu irmão deixou duas pedras preciosas, suas filhas Marcela e Andreia minhas duas sobrinhas. Essa data que abalou toda a minha família e o Colégio Militar onde ele aprendeu a amar a carreira bonita que é servir a pátria amada Brasil. Nesses oito anos só saudade tristeza não por que o amor é imortal. A cavalaria era a sua arma. Eu peço a Jesus Cristo misericordioso que de muita saúde e paz a esses dois seres belos que são Marcela e Andreia.
Do seu irmão
Fernando Antonio Freire de Holanda

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MARIA MOREIRA FREIRE ALVES




A princesa da vovó Jô e do vovô Fernando
Essa criança chegou ao mundo guiada por Nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Santíssima. Maria só nos trouxe paz, amor, alegria e felicidade para todos nós. Jesus nosso Pai sabe muito bem o valor e a importância que esse ser belo tem em nossas vidas. Faz de nos uma criança. Por que ganhar Maria na nossa vida é receber o conforto e a recompensa divina. Maria o amor que nos sentimos por você é imenso só Cristo e os seus pais podem traduzir e diagnosticar o amor verdadeiro que nós temos por você. Que Deus te cubra de bênçãos e proteção total. Maria estamos muito felizes pelo seu segundo ano de vida. Trazendo só alegria e felicidade nos corações de quem te ama. O vovô e a vovó só querem ser felizes ao seu lado.
Parabéns dos seus avós corujas.









quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AS MAIORES DORES DO MUNDO



Vê Jesus Cristo crucificado por causa do nosso pecado, a Virgem Maria Nossa mãe sentiu uma dor sem tamanho. Viu o seu próprio filho morrer para poder nos salvar, mas Nossa Senhora ficou firme na dor e no sofrimento do seu coração. Ela foi forte e segura por que ela sabia que o seu Filho veio para trazer a felicidade, o amor e paz. E também curar a maior enfermidade que é o pecado, a traição, a covardia e também o desprezo ao próximo. Meu Pai querido perdoe a gente não sabe o que faz. A cruz todos nos possuímos, carrega-la depende da nossa fe e da lealdade a Nosso Senhor Jesus Cristo nosso Redentor.
Fernando Freire
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.João 3:16


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu sou Ceara desde o dia que nasci 02/06/67! Eu sou torcedor puro e verdadeiro nasci na mesma data de anivesario do time do meu coração: Ceará Sporting Club. Eu sou feliz!!

PRESIDENTE “PAI D’ EGUA”

Estadio Castelao domingo 30/01/11 - Torcida linda!
É O NOSSO AMIGO E IRMÃO EVANDRO LEITÃO
Eu Fernando Freire estou muito feliz e satisfeito com a sua administração na família alvinegra. Somos abençoados por Deus por ter ganho esse jovem senhor. Ele junto com a diretoria e os vices presidentes conseguiram acabar com a nossa preocupação, que eram as causas trabalhistas. É mais uma vitoria para nós torcedores do time mais querido e vencedor do futebol nordestino que é o Ceará Sporting Club. Que bom a gente acordar sem ter um cobrador na nossa porta, agora ninguém vai tirar nenhum real da conta do querido Ceará. Evandro Leitão eu quero te agradecer do fundo do coração esse feito extraordinário que você conseguiu e dizer que admiro o seu trabalho. É bom a nossa presidente do Brasil Dilma Rousseff se espelhar com a vitoria e sucesso do Evandro Leitão. Eu tenho certeza que lá no céu o meu amigo e irmão Carloto está radiante de felicidade do feito alcançado pelo nosso Ceará. Agora o nosso clube vai mostrar e demonstrar como o cearense é forte, valente e vencedor. Parabéns para todos nós torcedores do Ceará. Só peço que a gente seja vencedor do Campeonato Cearense, do Campeonato do Nordeste, da Copa Sul Americana e da Copa Brasileira da Serie A. Que esse ano seja só de glorias e de participação total da galera alvinegra.
Fernando Freire